Para esterilizar os seus potes de vidro basta encher uma panela grande com bastante água, colocá-los dela com a boca virada para baixo (e sem tampa) e levar ao fogo alto. Quando a água começar a ferver, conte cerca de 10 a 15 minutos e desligue o fogo. Mas, cuidado!
No micro-ondas O procedimento é feito colocando os utensílios no recipiente e cobrindo-os com água, levando ao micro-ondas em potência máxima por cerca de 8 minutos, ou de acordo com a orientação do fabricante do produto.
Forre uma panela com um pano novo ou bem limpo (para evitar atrito entre os vidros), acomode os potes de vidro (reserve as tampas), cubra com água e leve ao fogo até levantar fervura. 4. Deixe ferver por 15 minutos. Quando faltarem 5 minutos para o fim da fervura, adicione as tampas.
Para materiais de vidro: Depois de lavar com água e detergente, deixe o pote imerso em água fervente por 15 minutos. Depois, se possível, seque em forno a 160.
Os frascos são enviados sem esterilização, mas por estarem na categoria de artigo não-críticos, temos a opção dele esterilizado em que o frasco conta-gotas é higienizado, montado, embalado em papel grau cirúrgico e submetido a esterilização por autoclave entre 125 a 129°C.
4 maneiras para esterilizar com segurança
Para materiais de vidro: Depois de lavar com água e detergente, deixe o pote imerso em água fervente por 15 minutos. Depois, se possível, seque em forno a 160.
A limpeza de garrafas PET ocorre ao longo de uma série de etapas usando tanques de imersão cáustica e estágios de lavagem por pulverização. Nos tanques de lavagem, os resíduos do produto, sujeira, rótulos e adesivos de rótulos são removidos.
Opção 2: água quente com vinagre
Ligue um secador de cabelos e segure a garrafa virada em um ângulo para baixo. Jogue o ar do secador para dentro da garrafa, cuidando para que o bocal dele não esteja diretamente abaixo da garrafa, evitando que gotas de água caiam no aparelho.
Antes de armazenar o arroz tipo 1, por exemplo, é importante misturá-lo bastante com uma colher de óleo de cozinha para cada quilo, até que o arroz fique 'dourado'. Depois disso, é só colocar dentro da garrafa, com a ajuda de um funil, acomodando bem os grãos para que não fique nenhum espaço vazio”, explica Azaílde.
Encha garrafas de trigo, milho ou feijão. Limpe a boca de cada garrafa com um pano seco e rosqueie bem a tampa para fechá-la. Armazene o produto em local fresco, seco e protegido da luz.
Para armazenar farinha integral você pode fazer o mesmo processo do anterior, deixando por 48 horas no freezer. Depois transfira a farinha para um recipiente hermético. A grande diferença aqui é que você deve guardar na geladeira a farinha integral por até seis meses, ou no freezer por até um ano.
Após aberto, dura cerca de um ano se conservado em um armário fresco e sem contato com a luz – de preferência em um vidro escuro. Conserve em um pote bem fechado dentro do armário. Para evitar bichinhos, coloque uma folha de louro para cada kg de farinha. Não esqueça de colocar uma etiqueta com o prazo de validade!
A melhor maneira de armazenamento da farinha de mandioca é colocando dentro de recipiente hermético em local escuro, fresco e seco. Não deve ficar perto de fogão ou micro-ondas, pois aquecem. Também não pode ficar em local muito úmido, por isso é importante o recipiente hermético para evitar contato com o ar.
Para começar misture os dois conservantes em um pote, coloque metade dessa mistura no fundo da garrafa PET, depois adicione o macarrão na garrafa até completa-la completamente, feito isso adicione o restante dos conservantes, feche a garrafa e balance para que os conservantes penetre por entre os fios de macarrão.
Enquanto a dona de casa enche a garrafa, bate o recipiente na mesa para ajeitar o alimento e retirar o ar entre os grãos. Depois, fecha a garrafa e coloca uma etiqueta com a data de validade do produto e a data de armazenagem do alimento.
O armazenamento deve ser feito em local seco, arejado, livre de pragas. Desta forma o milho – pipoca pode ser armazenado durante o período de safra para ser comercializado na entressafra quando o produto alcança valores mais rentáveis. Não basta plantar e colher na época certa.
12 ideias baratas para estocar alimento e outros itens de primeira necessidade
A primeira coisa que você precisa fazer é armazenar o arroz cru em um pote de vidro hermético. Esse tipo de recipiente garante um bom isolamento, evitando a invasão de possíveis insetos e sujeiras.
Enlatados Comidas enlatada, de forma geral, é uma boa pedida para os períodos de desastre natural ou de qualquer outro contratempo. Os vegetais em conserva, então, são essenciais. Eles duram bastante como o atum, alimentam, já estão prontos para o consumo e, principalmente, matam a fome.
O melhor local para guardar qualquer tipo de alimento são os potes de vidro. Eles não deixam cheiro, são mais fáceis de limpar e conseguem manter bem qualquer tipo de alimento. Compre potes de vidro transparente para ajudar na visualização, fica mais fácil encontrar o que você quer em qualquer lugar.
Como conservar os alimentos corretamente
5 dicas para conservar alimentos por mais tempo
O freezer e a geladeira deve estar na temperatura ideal para conservar os alimentos de maneira certa. Para a geladeira, essa deve ser inferior a 7ºC já a temperatura do freezer não deve ser maior do que 15ºC negativos. Para não prejudicar a circulação do ar, evite colocar panos ou toalhas nas prateleiras da geladeira.