COMO CRIAR UM BOM CONCEITO?
Significado de Conceito substantivo masculino Percepção que alguém possui sobre algo ou alguém; noção.
Conceito (do latim conceptus, do verbo concipere, significa "conter completamente", "formar dentro de si"), substantivo masculino, é aquilo que a mente concebe ou entende: uma ideia ou noção, representação geral e abstracta de uma realidade.
“Marca é todo sinal distintivo, visualmente perceptível, que identifica e distingue produtos e serviços, bem como certifica a conformidade dos mesmos com determinadas normas ou especificações técnicas”. Em outras palavras, podemos dizer que uma marca é representação figurada de um produto ou serviço.
A marca é o DNA de uma empresa e é o que conecta o cliente ao produto. Por isso, ela precisa demonstrar a capacidade do negócio para atender às necessidades do consumidor, garantindo satisfação e melhor experiência de quem escolhe o seu empreendimento.
A marca é responsável pela percepção que o cliente tem de um produto ou empresa. Ela transmite os valores empresariais e fornece uma identidade ao negócio.
a) Marcas de produtos ou de serviços: são aquelas usadas para distinguir produtos ou serviços de outros idênticos, semelhantes ou afins, de origem diversa. b) Marcas coletivas: são aquelas usadas para identificar produtos ou serviços provindos de membros de uma determinada entidade.
– Marca do fabricante – Nome legal da empresa que alguns fabricantes utilizam para seus produtos. ... – Marca Própria – estratégia de marca utilizada pelas empresas distribuidoras ou varejistas para vender produtos fabricados por terceiros visando diferenciação, fidelização de clientes e ampliação de mercados.
são marcas secundárias que estão em menor visibilidade em relação à marca mãe (sub-brand), mas usualmente maiores que a descrição do produto. A submarca pode fazer a marca-mãe mais vital e relevante para um novo segmento de consumidores ou dentro de um novo produto ou categoria. ...
Fenómeno crescente em que duas marcas conhecidas são combinadas numa oferta e assim cada empresa espera que o nome da outra marca fortaleça a preferência ou intenção de compra. Para o caso de ser produtos embalados em conjunto, cada marca espera poder alcançar um novo público pela associação com a outra marca.