EQST

Como Devo Tomar O Expec?

Como devo tomar o expec? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como devo tomar o expec?

Posologia, dosagem e instruções de uso de Expec

  1. Adulto: tomar 5mL 6 vezes ao dia.
  2. Crianças de 2 a 6 anos: tomar 5mL de 3 a 4 vezes ao dia.
  3. Crianças de 6 a 12 anos: tomar 5mL de 4 a 6 vezes ao dia.
  4. Siga corretamente o modo de usar.
  5. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Qual a função do xarope?

O xarope irrita a mucosa, que acaba estimulando as glândulas do aparelho respiratório a produzirem ainda mais catarro. Essa maior quantidade da substância facilita seu transporte pelas células ciliares e pela tosse em direção à garganta. Depois, bastará eliminar o muco.

Como tomar o expec?

5 ml de 3 a 4 vezes por dia. 5 ml de 4 a 6 vezes por dia. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Como tomar o xarope acetilcisteína?

- Complicação Pulmonar da Fibrose Cística A posologia recomendada para este caso é a seguinte: - Crianças acima de 2 anos de idade: 200 mg (10 mL de xarope pediátrico) a cada 8 horas; - Adultos: 200 mg (5 mL de xarope adulto) a 400 mg (10 mL de xarope adulto) a cada 8 horas.

Para que é indicado o xarope acetilcisteína?

Este medicamento é indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como: bronquite crônica e suas exacerbações, enfisema, doença pulmonar obstrutiva crônica, bronquite aguda, pneumonia, colapso pulmonar/atelectasia e fibrose cística/mucoviscidose.

Para que serve o xarope acetilcisteína?

Indicações de uso. Acetilcisteína é indicado para pacientes com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística).

Qual o efeito colateral de prednisona?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com prednisolona são aumento do apetite, má digestão, úlcera péptica, pancreatite, esofagite ulcerativa, nervosismo, fadiga e insônia.

Quais os efeitos colaterais da corticóide?

Os efeitos mais comuns dos corticoides

  • Insuficiência da glândula suprarrenal.
  • Síndrome de Cushing.
  • Osteoporose.
  • Catarata.
  • Trombose.
  • Úlceras.
  • Hipertensão arterial (pressão alta).
  • Hiperglicemia (aumento dos níveis de glicose no sangue).