Como usar o própolis Essa solução pode ser usada várias vezes por dia, conforme a necessidade. No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.
A própolis brasileira tem uma composição química bastante distinta das outras própolis, sendo considerada a melhor própolis do mundo. Isto está vinculado à sua origem botânica e à espécie de abelha que a produz. A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas.
Uma das mais populares é o Extrato de Própolis Verde 60 Cápsulas Tiaraju. Que conta com uma perfeita concentração da própolis verde feita com um extrato produzido a partir de abelhas que se nutrem do melhor alecrim do campo.
A Própolis Verde é exclusiva do Brasil, ela é produzida pelas abelhas africanizadas brasileiras (não nativas), com a resina do Alecrim do Campo (Baccharis dracunculifolia), mais conhecida como Vassourinha.
Atua como estimulante natural das defesas orgânicas, para aqueles com fadiga e baixa imunidade; Auxilia no tratamento de doenças das vias respiratórias e urinárias.
Como tomar: O Extrato de Própolis Verde 70 Apis Flora 30 ml é um produto de base alcoólica. Recomenda-se o consumo de 15 gotas diárias para prevenção. O extrato pode ser diluído em água, sucos, chás e até mesmo em uma doce colher de mel.
A própolis é produzida com a resinas da vegetação ao redor e cera de abelhas. Sua função na colmeia é isolar o ambiente e manter a temperatura ideal, protegendo de ventos e chuvas. Além disso, é capaz de impedir a entrada de bactérias, fungos e vírus.
Tipos de própolis No Brasil existem diversos tipos, porém apenas 3 são conhecidos. A própolis verde, vermelho e preto. A categoria é definida por meio da cor, consistência e cheiro. Cada uma delas surge dependendo de qual planta foi retirada a resina e a espécie de abelha que produziu.
DESCRIÇÃO: O Propomax Extrato Aquoso de Própolis Sem Álcool 30ml é produzido com extrato de própolis sem álcool e que mantém uma grande concentração dos bioativos. A própolis é uma resina produzida pelas abelhas operárias por meio de diversas partes das plantas, tais como exsudatos resinosos e botões florais.
Apesar da semelhança entre a Própolis Verde e a Própolis Marrom quanto a ação anti-inflamatória, antifúngica, antibactecida, cicatrizante, hepatoprotetora, imunomodulador, a própolis verde é mais efetiva na inibição da multiplicação celular pela presença de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).
O uso do limão com gotas de própolis ajuda alcalinizar o ph sanguineo facilitando a digestão, melhorando a absorção dos nutrientes. O propólis age com antioxidante, tem incrível ação imunológica, ajuda a combater infecções, previne o envelhecimento precoce e a fadiga atuando como um estimulante natural.