Como deve ser o registro de ponto? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A regra sobre registro de ponto é simples: toda empresa com mais de dez empregados deve anotar a hora de entrada e de saída de cada funcionário em registro manual, mecânico ou eletrônico. Essa obrigatoriedade está descrita no artigo 74 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Para que serve o ponto no trabalho?
O controle de ponto é o registro da jornada de trabalho dos colaboradores de uma empresa. Controlar o ponto significa anotar todos os horários que compõem um dia de trabalho, geralmente a entrada, pausa, volta da pausa e saída.
Qual melhor relógio de ponto para pequena empresa?
Confira abaixo os cinco melhores REP do mercado.
Henry. Há mais de 20 anos no segmento de relógios de ponto, a Henry possui soluções para todos os portes de empresas. ...
Madis. A Madis possui soluções para controle de ponto, controle de acesso e controle de estacionamento. ...
Dimep. ...
Control ID. ...
Oitchau.
3 de fev. de 2021
Quem é dispensado de bater ponto?
Conforme a lei é dispensado o controle de jornada de trabalho do empregado quando: Home Office; Atividades externas e incompatíveis com determinação de horário; O colaborador que ocupa cargo de efetiva gestão e com recebimento de 40% de adicional sobre seu salário.
Quem tem cargo de confiança precisa bater ponto?
Ao ocupante de um cargo de confiança é suprimida a necessidade de registro do ponto diário da jornada de trabalho. Assim, devido à autonomia que lhe é dada, é possível que ele mesmo estabeleça e gerencie seu horário na empresa.
Qual a importância do registro de ponto?
O propósito não é beneficiar uma das partes… não é uma questão de controle. Pelo contrário: o registro de ponto vem para tornar as relações de trabalho mais seguras e transparentes. O colaborador tem suas horas de trabalho reconhecidas, e a empresa faz o pagamento de acordo.