Como descobrir o CRO de um dentista? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Segundo o órgão, ao procurar um profissional, é recomendado procurar se ele está cadastrado no Conselho Federal de Odontologia. Para isso, basta acessar ao site do conselho e clicar na opção Cidadão ou clicar aqui. Quem identificar pessoas atuando ilegalmente deve fazer uma denúncia ao conselho regional.
Qual o órgão que regulamenta os dentistas?
Órgãos reguladores da Odontologia Criados com a finalidade de zelar pelo pleno e bom exercício profissional, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e os Conselhos Regionais de Odontologia (CRO) buscam assegurar o bem-estar das pessoas que procuram atendimento odontológico.
Qual a função do CRO?
O CRO faz a interface entre a odontologia e as outras profissões, sejam elas da área de saúde ou não, bem como, mantém a relação entre a profissão e a sociedade, para garantir padrões éticos e técnicos.
O que é CRO é para que serve?
Como falamos, o CRO é a abreviação de Conselho Regional de Odontologia, órgão responsável por regular as atividades ligadas a essa área. Cada estado do Brasil tem o seu próprio CRO e para atuar como dentista, auxiliar de saúde bucal ou técnico em saúde bucal, é preciso ter registro no Conselho.