Como cuidar das Begônias De modo geral, as begônias gostam de temperaturas amenas, entre 20º a 28º C e luz direta. Por isso, o mais recomendado é plantá-la em um local onde ela possa receber luz do sol, mas fique protegida de chuvas, frio e ventos. As regas devem acontecer sempre que o solo estiver seco.
Como fazer mudas Pra fazer a muda, pegue uma folha da begónia e, descarte o caule, deixando só um cabinho curto. E, no meio da folha, dê uma "quebradinha" na nervura maior da folha. Aí, é só espetar no substrato e onde você criou uma quebra, use um palitinho pra garantir que a nervura estará em contato com o solo.
Para manter sua flor sempre bonita, é importante lembrar de nunca molhar as folhas e flores, apenas o solo. Uma dica bacana para saber a quantidade de água certa para sua begônia é regá-la até começar a sair água pelos buracos de drenagem do vaso. Além disso, só coloque água na terra quando o solo estiver seco.
A rega da planta deve ser feita sempre que o solo estiver seco – a cada três ou quatro dias. E tenha cuidado: é preciso manter a umidade constantemente, mas sem encharcar a terra. A begônia cresce bem em áreas com sombra e não suporta chuva ou sol diretamente.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
Como cuidar de petúnias Iluminação: sol pleno. A planta gosta bastante de luminosidade e, por isso, deve receber luz para crescer e dar flores.
As petúnias precisam de solo fértil e bem adubado para florescerem. O ideal é plantá-las em um vaso bem drenado com uma mistura de substrato e húmus de minhoca. Para cultivar a petúnia você tem duas opções: comprar a muda já em um tamanho adequado para o transplante ou, então, semeá-la em casa.
A petúnia apresenta bom desenvolvimento em solos férteis, ricos em matéria orgânica e bem drenados, além de contar com adubação com muito ferro. >>> Espaçamento: é necessário, pelo menos, 30 centímetros entre cada flor plantada em solo sob meia-sombra na maioria das variedades de petúnia.
Como cuidar de tulipas
A germinação costuma acontecer entre 7 a 21 dias, florindo após 240 dias; Mudas – Para o plantio de mudas, o uso de vasos com o dobro do tamanho da muda é o ideal. Prepare o solo do vaso adequadamente retire a muda da embalagem original com cuidado e faça o replantio.
COMO PLANTAR MARGARIDAS Regue regularmente para que o solo fique sempre umedecido, mas não encharcado. Dessa forma, sua planta terá um ótimo suprimento d'água e você não favorecerá a proliferação de fungos. Para que elas tenham uma aparência vistosa, é aconselhável replantá-las anualmente.
2. A temperatura é importante. A margarida é uma flor que gosta de temperaturas mais quentes, pois durante o inverno ela costuma ficar adormecida para florescer na primavera, quando a temperatura é mais amena. Por isso, durante períodos de geada ou frio intenso, cubra e proteja a sua margaridinha.
Na primavera ou no inverno ela atrai os olhares do mundo. Quem nunca perdeu um tempinho fazendo o bem-me-quer-mal-me-quer? Essa flor é sempre utilizada pelos apaixonados que estão em dúvida se seu amor será ou não correspondido.
Se você costuma colocar água apenas no pratinho, faça uma rega na terra uma vez por mês, para diminuir a concentração de sais minerais. Outro detalhe: as violetas detestam cloro. Para eliminá-lo, ferva a água e deixe-a esfriar antes de regar, ou use água mineral. No verão, regue duas vezes por semana.
Muita luz, mas nada de sol direto “Elas precisam de bastante luminosidade para florescer. O melhor é mantê-las próximas às janelas mais luminosas da casa, mas sempre protegidas de qualquer incidência de luz solar direta, que pode queimar suas folhas e flores”, conta Malamut.
A necessidade de água varia de planta para planta. A umidade do solo deve ser moderada. A terra muito molhada impede a aeração das raízes favorecendo o aparecimento de microrganismos que provocam o apodrecimento de raízes e caules. ... Quando começar a sobrar água no pratinho, jogue fora.
No entanto, se o plantio for feito em terra vegetal, pode-se fazer a complementação dos nutrientes com fontes naturais: cinzas de churrasqueira peneirada, casca de ovo seca e moída no liquidificador, esterco curtido e moído, húmus de minhoca, etc.
Plante sua violeta em um lugar protegido do sol direto, mas que tenha bastante claridade. O solo deve ser preparado com uma mistura de areia, terra e turfa (há substratos especiais para violetas já com essa composição).