EQST

Como Conseguir Certido Para Saque De PIS Pasep FGTS?

Como conseguir certido para saque de PIS Pasep FGTS? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como conseguir certidão para saque de PIS Pasep FGTS?

Solicitar Certidão para Saque de PIS/PASEP/FGTS
  1. Pedir o serviço. Ligue para o telefone 135 e peça o documento. Documentação. Documentação em comum para todos os casos. Número do CPF. ...
  2. Receber resposta. O documento será enviado para a sua casa pelos correios. Canais de prestação. Postal :

Quais Cid pode sacar FGTS?

Veja lista de comorbidades que permitem o saque
  • Trabalhador ou dependentes diagnosticados com câncer (neoplasia maligna);
  • Trabalhador ou dependentes portadores do vírus HIV (Aids);
  • Trabalhador ou dependentes em estágio terminal, em razão de doença grave.
17 de jun. de 2021

Como sacar o FGTS com a Carta de concessão?

Se você conseguiu a aposentadoria e ainda possui saldo do FGTS e cotas do PIS/Pasep, pode retirar o dinheiro diretamente em uma agência da Caixa Econômica Federal, levando os seguintes documentos: Carta de concessão da aposentadoria. RG ou CNH. Carteira de trabalho (CTPS)

Quem tem câncer pode retirar o FGTS?

Costuma ser relativamente rápido e menos burocrático. Trabalhadores com câncer ou que têm dependentes nessas condições (registrados no INSS ou no Imposto de Renda) podem sacar o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Como sacar o FGTS por motivo doença?

Atestado médico com validade não superior a trinta dias, contados de sua expedição, firmado com assinatura sobre carimbo e CRM ou RMS do médico responsável pelo tratamento, contendo diagnóstico no qual relate as patologias ou enfermidades que molestam o paciente e o estágio clínico atual da doença como sintomático.

Como retirar o FGTS em caso de câncer?

O portador de câncer terá direito ao benefício, independente do pagamento de 12 contribuições, desde que esteja na qualidade de segurado. A incapacidade para o trabalho deve ser comprovada por meio de exame realizado pela perícia médica do INSS.