O corpo das algas multicelulares é chamado de talo e pode apresentar-se como filamentos, lâminas ou estruturas que lembram caules e folhas de plantas. ... Além de diferentes tipos de clorofila (a, b, c, d ou e), os cloroplastos das algas podem apresentar outros pigmentos, tais como carotenos ou xantofilas.
Os principais filos das algas são:
As tartarugas marinhas apresentam um ciclo de vida complexo, utilizando diferentes ambientes ao longo da vida, o que implica em mudança de hábitos. Embora sejam marinhas, utilizam o ambiente terrestre (praia) para desova, garantindo o local adequado à incubação dos ovos e o nascimento dos filhotes.
As tartarugas marinhas são animais migratórios por excelência e vivem dispersas na imensidão dos mares. ... Descansam na superfície da água quando estão em áreas profundas, ou no fundo do mar, sob rochas, em áreas próximas à costa.
Muitas vivem em água doce, em rios, lagos e lagoas. Outras vivem nos oceanos ou em terra. Algumas tartarugas vivem em florestas ou mesmo no deserto. As tartarugas terrestres são chamadas de jabutis.
Geralmente dispostos em duas linhas laterais com as crianças na frente, os biólogos abrem os ninhos e soltam a centena de bichinhos. Para elas, as areias parecem mais as dunas do Saara. Rastejam, rastejam, rastejam até que chegam no mar.
As tartarugas marinhas vivem em quase todas as bacias oceânicas do mundo, fazendo os seus ninhos em praias tropicais e subtropicais. Elas viajam pelos mares, em geral milhares de quilómetros, entre os locais de alimentação e de nidificação.