A área do paralelogramo pode ser calculada pela multiplicação da medida de sua base pela medida de sua altura, também chamadas de comprimento e largura. A área de uma figura geométrica é uma medida atribuída ao espaço que essa figura ocupa no plano.
Vale lembrar que os paralelogramos são casos particulares de quadriláteros, então existem características que são herdadas dessas figuras geométricas, como a existência de duas diagonais, quatro lados e quatro ângulos, bem como a soma dos ângulos internos e dos ângulos externos ser sempre igual a 360º.
Em virtude de seus lados opostos paralelos, os paralelogramos também possuem algumas propriedades únicas. Veja a seguir: 1 – Os ângulos opostos de um paralelogramo são congruentes. ... 4 – Os lados opostos de um paralelogramo são congruentes (possuem a mesma medida).
Todo retângulo é paralelogramo, por isso, herda as características e propriedades dos paralelogramos, a saber:
A soma doa angulos internos de qualquer quadrilatero regular é de 360º. Ex. Quadrado possui 4 angulos retos, 4 x 90º = 360º. Paralelogramo, angulos proporcionais mesmo assim a soma dos angulos interno é de 360º.
360°
Resposta. Como todos os ângulos do quadrado são ângulos retos, ou seja, ângulos que possuem 90º. Com base nisso, podemos concluir que cada vértice desse quadrado terá um ângulo externo de 180-90 = 90º. como temos 4 vértices, temos que a soma total dos ângulos externos de um quadrado é 4*90º=360º.
No triângulo equilátero, a medida de cada ângulo externo é 360º : 3 = 120º; No quadrado, a medida de cada ângulo externo é 360º : 4 = 90º; No pentágono regular, a medida de cada ângulo externo é 360º : 5 = 72º; No hexágono regular, a medida de cada ângulo externo é 360º : 6 = 60º.