Siga o passo a passo abaixo e obtenha o áudio no seu computador:
Direitos autorais: Dicas de como evitar problemas
Caso a música seja para uso em algum conteúdo do YouTube, a própria plataforma fornece um serviço que permite ao usuário identificar se a música tem ou não direitos autorais. Basta ir na biblioteca de áudio, que fica dentro do estúdio de criação, e pesquisar na aba músicas com anúncios.
Para que os criadores possam usar sua música na Twitch com tranquilidade, publique uma declaração confirmando que você detém os direitos autorais e que os criadores têm sua permissão para usar a música nos canais deles.
O YouTube lançou uma ferramenta que permite aos produtores independentes de filmes usar músicas gratuitas em suas criações. Geralmente, o site retira músicas protegidas por direitos autorais de filmes publicados no site. A biblioteca de músicas gratuitas traz 150 canções de gêneros como rock, eletrônica e funk.
O que a Lei de Direitos autorais fala São popularmente chamadas de uso aceitável. Muitas pessoas acreditam que esse uso pode ser feito se for de apenas 15 segundos. Porém, a Lei não diz isso. Mesmo usando trechos menores que 15 segundos, você corre riscos.
Até 10 segundos não tem problema. Muita gente acredita que se usar o trecho de algum filme ou alguma música no seu conteúdo não fere nenhum direito autoral contando que sejam utilizados até 10 segundos. Mas isso não é verdade! O uso de material protegido por lei não difere pelo tempo de utilização.
Posso usar qualquer música nos meus vídeos do YouTube? ... A regra geral é que ninguém pode usar uma música, com ou sem finalidade lucrativa, sem pedir autorização. Contudo, existem algumas exceções que veremos a seguir. Lembre-se que sempre é possível tentar obter autorização para colocar uma música em seu vídeo.
No Android: Selecione a opção "versão para desktop". Agora, abra o YouTube, pesquise o que deseja ouvir e dê o play. Ao abrir um outro programa, a música do Youtube fica em segundo plano. Logo, caso a música tenha parado de funcionar nessa hora, é só ir nas notificações do aparelho e apertar o play novamente.
Em muitos países, quando uma pessoa cria uma obra original que é exibida em um meio físico, ela possui automaticamente os direitos autorais da obra. Como detentora dos direitos autorais, a pessoa tem o direito exclusivo de usar a obra.
Quando você recebe um aviso de direitos autorais, isso significa que um detentor de direitos autorais nos enviou uma solicitação de remoção oficial completa e válida por usar conteúdo deles protegido por direitos autorais.
O Instagram diz que não há limites para o uso de música publicada nos stories (que são os vídeos ou fotos publicadas temporariamente na plataforma, que são mostradas separadamente do feed de publicações) ou ao filmar um evento musical ao vivo.
Colocar música no Stories do Instagram sem Spotify
🎧 Uma dúvida frequente dos clientes é a indisponibilidade do sticker músicas no perfil comercial. Isso ocorre porque cada tipo de conta no Instagram tem um foco e dependendo da escolha diferentes funcionalidades ficam disponíveis.
Recentemente, usuários brasileiros começaram a ter vídeos bloqueados no Instagram por violação de propriedade intelectual. São vídeos postados no feed, boa parte das vezes antigos que, ao fundo, tinham alguma música ambiente reclamada pela gravadora detentora dos direitos sobre a canção.
Você deve saber que usar músicas com direitos autorais (áudios, canções, programas de tv, vídeo game…) podem bloquear seu post e sua conta por violar os direitos de propriedade intelectual, sendo esta uma das diretrizes da plataforma. ... Ao invés da pessoa ter excluído o vídeo, ela não o fez e gravou mais outros vídeos…
Os usuários do Instagram devem garantir que o conteúdo publicado na plataforma é de autoria própria ou está autorizado pelo autor. A plataforma não reivindica a propriedade de nenhum conteúdo publicado. Em vez disso, você concede ao Instagram diversas licenças previstas nas Políticas de Privacidade.
Como se livrar do bloqueio
Se você acha que a limitação imposta é injusta, pode reclamar para o Instagram na opção “informar um problema”, que está disponível junto com o quadro da mensagem. Você também pode reclamar através do seu perfil, em Configurações > Ajuda. Dentro dessa opção, clique em Informar um problema ou em Enviar comentários.
A verdade é que não há um prazo definido. O Instagram pode desbloquear a ação já no dia seguinte, ou podem levar semanas, depende de cada caso. Mas se você acredita que foi injustiçado, é importante relatar o ocorrido para a rede social.
Passo 3: com o menu lateral (Android), ou inferior (iOS) aberto, clique em “Configurações”. Passo 4: selecione o item “Privacidade”. Passo 5: role a aba seguinte até o final e selecione uma das opções em destaque: “Contas restritas”, “Contas bloqueadas”, ou “Contas silenciadas”.