EQST

Como Aplicar O Sulfato De Cobre?

Como aplicar o sulfato de cobre?

Formula clássica 0,5% na fase de muda (500 gramas de sulfato de cobre + 500 gramas de cal virgem e 100 litros de água) e 1,0 % na fase adulta (1,0 kg de sulfato de cobre + 1,0 kg de cal virgem + 100 litros de água). Aplicar com pulverizador com alta pressão (100 libras), cobrindo com micro- gotícolas toda a planta.

Para que serve o sulfato de cobre nas orquídeas?

Calda bordalesa ou mistura de Bordeaux é um fungicida agrícola tradicional, composto de sulfato de cobre (II), cal hidratada ou cal virgem e água, em simples mistura. Os íons de cobre da mistura, afetam as enzimas dos esporos do fungo, impedindo o seu desenvolvimento.

Para que serve a calda bordalesa nas orquídeas?

Em orquídeas doentes, pode ser aplicada toda semana, mas, se você estiver usando de maneira preventiva, aí pode ser uma vez por mês. A calda impede que a doença continua a se espalhar e, como muda o pH do substrato, inibe a reprodução dos fungos.

Como tratar manchas pretas nas orquídeas?

Manchas Simples

  1. Verifique se sua planta está ficando em um local muito iluminado, especialmente se está recebendo luz solar direta.
  2. Caso a resposta seja positiva, então, apenas coloque-a em um local com mais sombra.
  3. Se a folha de sua orquídea estiver ficando com um verde mais escuro, ela precisa de mais sol.

O que fazer quando as folhas das orquídeas começam a amarelar?

Algumas vezes a folha fica com pintas amarelas (na maioria com o centro branco), mas em caso intenso, pode amarelar a folha inteira e deixá-la enrugada. Para resolver isso, basta lavar a folha com uma esponjinha ou escovinha + água com sabão de coco.

Como adubar corretamente as orquídeas?

Adubo balanceado tipo NPK é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato.

Qual a melhor época para mudar as orquídeas?

– Evitar o replantio: caso uma planta exija um vaso maior, é possível replantar no início do verão, mas não no auge da estação. É por isso que o ideal é fazer isso ainda na primavera.

Como devo proceder para efetuar a troca de vaso da orquídeas?

Segure a base da orquídea com as mãos e vire o vaso. A planta deve sair do vaso com facilidade. Caso alguma raiz fique presa, retire-a delicadamente com os dedos. Depois, é hora de preparar a planta para o replantio.

O que usar para replantar orquídeas?

Como replantar Ele orienta que o fundo do vaso escolhido (de barro, por exemplo) para plantio ou replante da orquídea, precisa ser preenchido com uma camada de cacos de telha (ou argila expandida, brita granítica, isopor etc), para ajudar na drenagem.

Qual é a frente da Orquidea?

Trocá-las de vaso sem reparar de que lado surgem os novos brotos. Chamados de "parte da frente" da orquídea, os brotos devem ficar livres, nunca encostados na parede. 4. Esquecer de acrescentar nó de pinho ou placas de madeira à planta.

Pode colocar terra em Orquidea?

O plantio das orquídeas deve ser feito da mesma forma do plantio de outras plantas. ... No caso de orquídeas terrestres, o plantio deve seguir as plantas terrestres, plantando-se a muda no centro do vaso.

Onde devo colocar as orquídeas?

O ideal é que as orquídeas fiquem em local de meia sombra, recebendo o sol da manhã, ou recebendo uma boa quantidade de luz indireta. O local ideal é abaixo da copa de alguma árvore, onde há boa quantidade de luz passando entre as folhas.

Quais são os tipos de orquídea?

10 tipos de orquídeas que você precisa conhecer

  • Orquídea Rainha do Nordeste. Com flores arredondadas, grandes e em tons roxos, lilás e azulados, essa é a orquídea brasileira mais popular. ...
  • Orquídea Pipoca. ...
  • Orquídea Bambu. ...
  • Orquídea Sapatinho. ...
  • Orquídea Borboleta. ...
  • Orquídea Chuva-de-Ouro. ...
  • Orquídea Véu-de-Noiva. ...
  • Orquídea Chocolate.

Quais os tipos de orquídeas mais comuns?

De acordo com ele, as espécies mais comuns e que podem ser cuidadas dentro de casa são: Phalaenopsis, Denphal e Cattleya.