As abelhas vivem em sociedades, nas quais é possível observar a divisão de tarefas entre os indivíduos. Quando observamos uma colmeia, verificamos que os indivíduos que nela vivem trabalham de forma cooperativa e há uma divisão em castas. As três castas são a rainha, o zangão e a operária.
As abelhas têm em suas cabeças glândulas que secretam duas enzimas: invertase e glicose oxidase. O mel é formado pela reação dessas substâncias com o néctar coletado das flores. A invertase converte a sacarose – tipo de açúcar contido no néctar – em dois outros açúcares: glicose e frutose.
Ele serve de alimento nos momentos em que falta comida. Se for armazenado de forma correta, o mel pode durar séculos! Esse alimento tem pouca água e é bastante ácido, o que cria um ambiente desfavorável para o surgimento de bactérias.
Os favos são construídos com a cera produzida pelas glândulas ceríferas das abelhas operárias. 5. As abelhas constroem os alvéolos sempre no formato hexagonal porque ele usa menos cera e aproveita ao máximo o espaço da colmeia.
Evite matá-las, sendo isso caracterizado como crime ambiental (Lei n º 9605/98). Caso visualize um enxame de abelhas, jamais tente fazer a remoção por conta própria. Não jogue nenhum produto sobre as abelhas, como álcool, querosene, água, inseticida ou fogo, pois elas podem atacar.
K-Othrine é um inseticida líquido para desinsetização de ambientes externos como residências, restaurantes, bares, comércio, etc. Pode ser usado para eliminar insetos como formigas, baratas, pulgas, carrapatos, moscas (larvas e insetos), traças, cupins e brocas-de-madeira.
O contato do produto com a pele pode causar irritação, vermelhidão, ressecamento e parestesia (sensação de coceira e queimação na pele).
Colocar a mistura em um borrifador e agitar o conteúdo antes de aplicar; Retirar as pessoas (adultos e crianças) e animais domésticos do local que será tratado; Aplique nos locais de repouso, trânsito e esconderijo dos insetos; Após a aplicação aguarde a secagem do produto para retornar ao ambiente.
K-Othrine® SC 25 é um inseticida piretróide com ação residual, indicado para controle de moscas (larvas e adultos) e insetos rasteiros. Diluir a quantidade recomendada do produto em uma pré-mistura, em um balde com 2 a 4 litros de água. Agitar até formar uma mistura homogênea.
Dosagem: 6 mL/ 1L de água para controle de moscas. 8 mL/ 1L de água para controle de baratas e formigas.
Não aplicar K-Othrine Casa e Jardim sobre alimentos e utensílios de cozinha, plantas e aquários. Não fumar ou comer durante a aplicação.
Polvilhe canela sobre a superfície dos vasos. Elas tem ação fungicida e controlam os fungos que servem de alimento ao Fungus gnat. 12. Polvilhe diatomita (terra de diatomáceas) sobre a superfície dos vasos.
Você sabia que pode usar K-othrine em suas suculentas, para combater cochonilhas, pulgões e outros insetos indesejados? Usamos uma tampinha para um litro de água, e borrifamos à noite. Da um ótimo resultado, e não prejudica as nossas plantas!
Diluir 25g de DIAZITOP ACE para cada 20L de água. Pulverizar pisos, tetos, paredes, galpões, estábulos, bezerreiros, currais e baias. Importante: Utilizar o produto imediatamente após sua diluição em água e descartar eventuais sobras, evitando a contaminação do meio ambiente.
Para fungos, ácaros e bactérias podemos usar uma solução de 1 para 10 de água com água sanitária. Borrife a solução sobre a planta atingida, não esquecendo de fazer longe do sol. Podemos usar também solução de fumo, ou ainda solução com alho e sabão.