Na anatomia humana, o termo variação anatômica se refere a uma estrutura anatômica não-patológica que é diferente do que é observado na maioria das pessoas. a estrutura e a arquitetura ou características morfológicas dos animais não são padronizadas,ocorre uma variação.
A variação anatômica é o conjunto de diferenças morfológicas existentes entre os indivíduos que não causam nenhum tipo de prejuízo funcional. ... Já a monstruosidade é uma condição em que a alteração anatômica é tão discrepante que impossibilita a vida, como no caso da anencefalia.
O coração humano apresenta quatro partes ou cavidades: na parte superior estão as aurículas, divididas entre a direita e a esquerda, na parte inferior estão os ventrículos, também direito e esquerdo. Na metade direita do coração só circula sangue venoso, na esquerda sangue arterial.
Resposta. Resposta: O número 3 é a artéria pulmonar, que é o que liga o coração e o pulmão. Logo, deve ser o ventrículo direito(VD) que bombeia o sangue para o pulmão.
O sangue que é bombeado para o pulmão (circulação pulmonar) é feito pelo ventrículo direito, pela artéria pulmonar, e o sangue que é bombeado para o corpo (circulação sistêmica) é feito pelo ventrículo esquerdo, pela artéria aorta.