Como os transtornos mentais foram vistos ao longo da humanidade. Na Antiguidade grega, a loucura tinha um caráter mitológico que se misturava à normalidade. Num tempo em que a noção de passado era vaga, a escrita inexistia e os deuses decidiam tudo, o “louco” era uma espécie de ponte com o oculto.
Como era antigamente Na idade média, a depressão era vista como a manifestação da hostilidade de Deus. Foi nessa época que quem sofria dela era tratado como infiel.
A primeira pessoa a descrever a depressão na história foi Hipócrates, médico grego considerado o pai de medicina, no século IV a.C. Naquela época Hipócrates desenvolveu um sistema que buscava explicar a ocorrência de diversas doenças por meio de fluidos corporais, que ele nomeou como fleuma, sangue, bile e bile negra; ...
Antigamente, os tratamentos usados com as pessoas que eram ditas loucas, eram muito cruéis e desumanos, e por isso ficaram marcadas na história. Torturas dos médicos com os pacientes e lendas de assombrações sobre manicômios são muito comuns, e são até inspiração para filmes e seriados.
O Brasil tem 15.
Sanatório: Local de tratamento para pessoas com problemas mentais. (Voltam ao lar depois de tratamento). Hospício: Onde se abrigam doentes mentais. (Internação permanente).
substantivo masculino Estabelecimento que se destina à internação e ao tratamento de doentes cuja cura se baseia no repouso e, normalmente, nas condições climáticas; refere-se aos estabelecimentos para tratamentos de doenças crônicas e respiratórias, como a tuberculose.
Um sanatório é um centro de saúde que, de acordo com o país, pode ser especializado em diferentes assuntos. Trata-se de um lugar onde os pacientes que sofrem diversos transtornos e doenças são atendidos e podem submeter-se a diversos tratamentos. ... Muitos sanatórios têm quirófano para a realização de operações.