Ilipse/omissão. Repetição. Palavra sinonima.
Confira a lista:
Aproveite para conferir quais são as principais características que destacamos para o professor do século 21.
Infelizmente, o professor é visto por grande parte da sociedade como um subalterno para o qual são dirigidas diversas ordens. ... Quando o professor toma uma atitude mais severa, como retirar o aluno da sala devido um ato de desrespeito, o culpado não é o aluno e sim o professor por ter constrangido o mesmo.
De acordo com Marcelo (2009), a profissão docente é uma “profissão do conhecimento”, sendo que são o conhecimento e o saber que legitimam tal profissão. ... Nessa perspectiva, o professor é um profissional que trabalha com o conhecimento, e, para tanto, necessita ter compromisso com a aprendizagem discente.
De acordo com Pimenta e Anastasiou (2002) a identidade profissional se constrói com base na significação social da profissão; na revisão constante dos significados sociais da profissão; na revisão das tradições. Mas também com base na reafirmação de práticas consagradas culturalmente que permanecem significativas.
8 Passos para construir uma identidade profissional inesquecível
A identidade profissional é um conjunto de características próprias e exclusivas, que fazem com que um indivíduo seja diferente dos demais. Estas características são moldadas de acordo com as relações sociais, profissionais e contextos cotidianos, que vão definindo a identidade ao longo do tempo.
É a partir da prática diária e exercício de suas funções que o educador terá a capacidade de desenvolver e melhorar sua prática didática, aumentando assim seu conhecimento como educador, valendo levar em consideração o desenvolvimento pessoal do mesmo; além das experiências desenvolvidas no processo de estudo.
Ao professor dominar os saberes e os ter como base de sua prática pedagógica na escola ele vai construindo a sua identidade como docente. A identidade do professor é caracterizada pela forma como o docente se percebe, como é visto por seus pares e pela sociedade (MARCELO GARCIA, 2009).
A Carteira de Identidade Profissional é um documento de identificação fornecido aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea e é válido como identidade em todo o Território Nacional.
É o reconhecimento de que o indivíduo é o próprio. É o conjunto de caracteres particulares, que identificam uma pessoa, como nome, data de nascimento, sexo, filiação, impressão digital etc. Carteira de identidade ou Registro Geral (RG) é um documento emitido para confirmar a identificação das pessoas.
Pode-se designar, num sentido lato, a identidade pelo desenvolvimento do sentido daquilo que se é, ou seja, do carácter do que é único. Este termo remete para a identidade individual e pessoal de cada indivíduo.
Os documentos são importantes, pois servem para identificar as pessoas. Outro documento que devemos ter, o mais importante de todos, é a Carteira de Identidade. Nela são registrados nosso nome, a data de nascimento, os nomes dos nossos pais, a cidade e o estado em que nascemos.
A identidade social é o sentimento de identificação com um determinado grupo social. É a importância que o grupo ao qual pertencemos tem para nós. Quanto mais nos identificamos com o grupo, mais ele definirá a nossa personalidade. As normas e os valores do grupo serão compartilhados pelos seus membros.
O conceito de identidade cultural refere-se à construção identitária do sujeito em relação ao seu contexto cultural.