Como escolher um nome para bar - Recomendações gerais. Ao começar pensar em nomes para o seu bar, não escolha um nome aleatoriamente algo só porque parece legal. Em outras palavras, pense em um nome que vai refletir seus valores, missão, localização, descritivo e que reflita seu objetivo ao idealizar esse bar.
Dicas para escolher o nome ideal para a lancheria / hamburgueria
Na hora de escolher o nome, leve em consideração os seguintes elementos:
O mais indicado é ser original, escolher palavras não muito extensas, simples e de fácil pronúncia, até porque você não quer que cada cliente pronuncie de um jeito o nome do seu restaurante, não é nada legal!
Pensando nisso, elaboramos este post para que você saiba quais são os tipos de restaurantes mais comuns, além de conhecer as particularidades de cada um deles. Boa leitura!...Boa leitura!
COMO REGISTRAR A MARCA DO MEU RESTAURANTE? O registro é feito através de um processo no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). A validade é de 10 anos e pode ser renovado sucessivamente. Ele age como um banco de dados que concede o registro e que contém todas as marcas registradas no país.
Vocês (seu pai, sua mãe e sua pessoa) poderão com RG e CPF comparecer a Cartório e fazer a escritura de reconhecimento de paternidade. Já com a certidão de nascimento com o nome de seu pai, então você através de um advogado fará o Suprimento (Retificação) do nome de seu pai (Lei 6015 - art. 109 e seguintes).
POSSO INCLUIR O SOBRENOME DO PAI? Sim, a inclusão do sobrenome paterno após registro de nascimento é totalmente possível. No entanto, é necessário a contratação de um advogado especializado em Registros Cíveis para elaborar um processo denominado Retificação de Registro Civil para a Inclusão do Sobrenome do pai.
56 da Lei de Registros Publicos. Art. 56. O interessado, no primeiro ano após ter atingido a maioridade civil, poderá, pessoalmente ou por procurador bastante, alterar o nome, desde que não prejudique os apelidos de família, averbando-se a alteração que será publicada pela imprensa.
242 do Código Penal). O que é possível fazer é uma ação de adoção, na qual o seu marido irá provar o vínculo afetivo com seu filho, passando a ser o pai juridicamente falando. É importante frisar que caso o menor tenha mais de 12 anos, ele será ouvido pelo juiz para saber se concorda com a adoção.
Posso retirar o nome do pai biológico e colocar o nome do pai de criação no registro da minha filha? Em geral não é possível retirar o nome do pai biológico da certidão de nascimento. O que pode ser feito é adicionar o nome do pai de criação.
É possível substituir o primeiro nome pelo apelido, acrescentar o apelido antes do primeiro nome ou inseri-lo entre o nome e o sobrenome. A mudança acontece por processo administrativo, desde que haja testemunhas de que a pessoa é conhecida por aquele apelido.
Para ambos os casos, há a possibilidade de retificar o nome da Mãe na certidão de nascimento do filho. (Nos exemplos acima, foi citado a mãe, mas pode ser ou o pai ou a mãe). O STJ utilizou, por analogia, a Lei 8.
Para a alteração do sobrenome no registro de nascimento e de casamento de filhos em razão de novo matrimônio, separação ou divórcio dos genitores, é necessária a apresentação da certidão original do casamento dos pais onde conste a alteração.