Vacinas para Grávidashttps://vacinasparagravidas.com.brhttps://vacinasparagravidas.com.br
No geral, não há efeitos colaterais intensos devido a imunização, embora alguns sintomas leves possam surgir de acordo com cada paciente. Mesmo assim, a vacina contra a doença pode causar vermelhidão, dor, inchaço ou sensibilidade no local da aplicação, febre, sonolência nas primeiras horas e irritabilidade.
Consideramos vacinas de recomendação especial aquelas em que o obstetra recomenda a aplicação caso entenda que há algum tipo de risco para a mamãe ou o bebê....São consideradas:
A grávida que nunca tomou a vacina ou foi imunizada há mais de cinco anos deve receber a aplicação, que consiste em apenas uma dose e está disponível em clínicas privadas de imunização. Quando tomar: durante a gestação, quando for detectado o surto do problema.
Vacina contra hepatite B (recombinante), três doses com intervalo de 30 dias entre a primeira e a segunda e de 180 dias entre a primeira e a terceira, após o primeiro trimestre de gestação.
Entre o tratamento da hepatite B aguda na gravidez está incluso o repouso, hidratação e dieta livre de gorduras para ajudar na recuperação do fígado e evitar a contaminação do bebê, além disso, o médico pode sugerir vacinas e imunoglobulinas.
O vírus da hepatite C transmite-se, principalmente, por via sanguínea, bastando uma pequena quantidade de sangue contaminado para transmiti-lo, se este entrar na corrente sanguínea de alguém através de um corte ou uma ferida, ou na partilha de seringas.
A hepatite A é uma doença infecciosa aguda, causada pelo vírus da hepatite A, que produz inflamação e necrose do fígado. A transmissão do vírus é fecal-oral, através da ingestão de água e alimentos contaminados ou diretamente de uma pessoa para outra.
A hepatite é uma doença viral infecciosa, que ataca o fígado e pode ser aguda ou crônica. Existem cinco tipos identificados de hepatite: A, B, C, D (Delta) e E. As dos tipos A e E só se manifestam de forma aguda, e o paciente elimina o vírus do organismo depois da crise.
Conheça quais são os 20 exames para diagnostico e tratamentos das hepatites constantes no Rol de Procedimentos 2018 da ANS.