O atleta tem de correr e fazer o impulso para o salto só com um pé apoiado no chão. Cada atleta dispõe de três tentativas para ultrapassar a fasquia. Se não o fizer é eliminado. A altura da fasquia é alterada consoante a capacidade dos atletas e os recordes estabelecidos.
As corridas rasas se dividem em três grupos: velocidade ou curta distância (100m, 200m e 400m), médio-fundo (800m e 1500m) e as de longa distância ou de fundo (5000m e 10000m). Nas corridas com barreira o atleta precisa chegar ao final do trajeto saltando por cima de barreiras espalhadas na pista.
Saltos. Há quatro provas de salto em uma competição de atletismo: o salto em altura, o salto com vara, o salto em distância e o salto triplo.
Atletismo é o conjunto de esportes formado por três modalidades: corrida, lançamentos e saltos. Geralmente é praticado em estádios, exceto a maratona, que é uma corrida de longa distância. O atletismo nasceu na Grécia, onde foram criados os estádios para realização das corridas a pé.
Mas nos jogos originais da Era Moderna, em 1896, os esportes em disputa foram os seguintes: Atletismo. Ciclismo. Esgrima....Atualmente, Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Alemanha, Austrália e Estados Unidos estão entre os países mais fortes na modalidade.
Modalidades Paralímpicas
As principais modalidades são Longline, Highline, Waterline, Trickline e Yogaline. Na Longline, as fitas são armadas com mais de 20 metros de comprimento, tornando o grau de dificuldade maior pois requer mais condicionamento físico e muito equilíbrio.
Slackline é uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes).
Resposta. Resposta: As principais modalidades são Longline, Highline, Waterline, Trickline e Yogaline.
Mais força muscular, flexibilidade, consciência corporal e coordenação motora. Esses são alguns dos benefícios do slackline, modalidade que começa a ganhar as academias. Nada como um esporte ser encarado também como prática de lazer. Em Brasília, não é raro se deparar com pessoas se equilibrando sobre uma fita.
Shortline. Trata-se da modalidade mais segura, já que a fita é colocada em nível baixo e com as ancoragens próximas. Além disso, é a mais indicada para iniciantes, juntamente com o Trickline por não exigir maiores esforços e habilidades especificas em relação às outras modalidades.
O exercício curioso, batizado de “Yogaline”, é apenas uma das quatro vertentes do Slackline, esporte que nasceu na década de 80, no Canadá, da necessidade de alpinistas, e que conquistou os atletas em 2010, se popularizando, inclusive no Brasil, a partir de 2011.
O desporto iniciou-se nos anos 1980 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar.
Waterline: Nada mais é do que a prática do Slackline sobre a água. Uma modalidade extremamente divertida e refrescante!
O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. ... O Slackline conhecido hoje em dia, é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 cm do chão.
O esporte movimenta e fortalece muitos músculos e, por isso,é muito praticado por surfistas, escaladores e skatistas.