Hoje, 46 milhões de brasileiros não tem acesso à internet. Desse total, 45% explicam que a falta de acesso acontece porque o serviço é muito caro e para 37% dessas pessoas, a falta do aparelho celular, computador ou tablet também é uma das razões.
Atualmente, 4,1 bilhões de pessoas utilizam a rede mundial. O número de usuários corresponde a 53,6% da população de todos o mundo. Segundo a União Internacional de Telecomunicações, UIT, 3,6 bilhões de pessoas continuam excluídas da comunicação online.
No Brasil, cerca de seis milhões de estudantes, desde a pré-escola até a pós-graduação, não têm acesso à internet banda larga ou 3G/4G em casa e, consequentemente, não conseguem participar do ensino remoto. Desses, 5,8 milhões são alunos de instituições públicas de ensino.
A última delas, publicada no site da ONG em 2008, coloca nessa categoria mais 14 países: Arábia Saudita, Belarus, Burma, Cuba, Egito, Etiópia, Irã, Coreia do Norte, Síria, Tunísia, Turcomenistão, Uzbequistão, Vietnã e Zimbábue.
Confira quais são os cinco países com menor índice de acesso à internet no mundo.
Continente Africano
Podemos apontar que em ambos os hemisférios há países nos quais as pessoas tem acesso á internet, tanto no Hemisfério Norte quanto no Hemisfério Sul. O Brasil, por exemplo, fica no Hemisfério Sul.
A penetração da Internet na população é de cerca de 82,5% no Reino Unido, 81,1% na Coreia do Sul, 79,1% na Alemanha, 78,2% no Japão e 76,3% nos Estados Unidos.
O índice ITIC, da FGV, mensurou o acesso à internet, celulares e telefones e classificou cidades, estados e países em uma escala de 0 a 100....De acordo com a pesquisa, os países mais conectados do mundo são:
região Norte
O Sudeste se manteve como a região com o maior percentual da população com acesso à internet (48,1%). As regiões Norte (34,3%) e Nordeste (30,2%) apresentaram os menores percentuais de usuários, mas registraram os maiores aumentos nos contingentes de usuários (respectivamente, 213,9% e 171,2%).
1 - Ásia e África são as que apresentam menor acesso a internet.
Confira os dez países mais conectados do mundo
Os países mais "sociais"*
A lista se completa com Rússia (54.
O Whatsapp está espalhado por toda a América Latina e México, maior parte da África e norte da Europa, enquanto o Facebook Messenger lidera na América do Norte, parte no norte africano, alguns países do leste europeu e Oceania. Na China, a principal mídia de conversa é o WeChat.
Estados Unidos
Nosso aplicativo Mais de dois bilhões de pessoas, em mais de 180 países, usam o WhatsApp1 para manter o contato com amigos e familiares, a qualquer hora ou lugar.