três horas
2 horas
149.
171 km
A distância entre a cidade de Fortaleza Ceará e a cidade de Quixadá Ceará é de . O tempo estimado do percurso da viagem entre as duas cidades é de aproximadamente . Já em linha reta a distância entre Fortaleza e Quixadá é de 149 km.
1. Cidade e município do estado do Ceará, Zona do Sertão Central. 2. Nome de uma tribo Tapuia.
Em tupi-guarani, o nome Quixadá significa "Pedra de Ponta Curvada". Quixadá tem uma área de 2.
O Município de Quixeramobim, no Sertão Central do Estado, completa hoje, 225 anos de emancipação política. A programação festiva começou no último sábado, 07, com uma cavalgada saindo da Praça Antônio Dias Ferreira.
três horas
147 anos
Distrito criado pela Lei Provincial n.º 1.
Quem nasce ou reside na cidade de Quixeramobim é chamado de Quixeramobinense. O estado Ceará possuí uma área total de Km² e está localizado na Região Nordeste do Brasil.
Quixeramobim, Ceará, Brasil
Antônio Conselheiro (1830-1897) foi um líder religioso e o fundador do arraial do Belo Monte, mais conhecido como Canudos. Foi considerado um fanático religioso na época em que viveu, pois isto foi uma forma do governo republicano justificar o massacre perpetrado contra seus seguidores.
Antonio conselheiro era um homem religioso que pregava movimentos messiânicos,( acreditando ser um enviado por deus ), por todo nordeste com fim de juntar seguidores , e leva-los a um lugar onde poderiam viver livre, dos impostos, e da falta de interesse da República Oligárquica.
Antonio Maciel, posteriormente Antonio Conselheiro, foi um beato que esteve a frente da Guerra de Canudos. Suas ideias eram messiânicas, ele queria formar uma comunidade longe das atrocidades da República, um estado a parte. ... Ele combatia a República por achar que essa forma de governo afastava o homem de Deus.
Distingue-se pelo ar misterioso, olhos baços, tez desbotada e de pés nus; o que tudo concorre para o tornar a figura mais degradante do mundo. Já famoso como "homem santo" e peregrino, Antônio Conselheiro é preso em 1876 nos sertões da Bahia, pois corre o boato de que ele teria matado mãe e esposa.
Considerado um fora da lei pelas autoridades nordestina, Antônio Conselheiro peregrinava pelo sertão do Nordeste (marcado pela seca, fome miséria), levando mensagens religiosas e conselhos sociais para as populações carentes. Conseguiu uma grande quantidade de seguidores, sendo que muitos o consideravam santo.
Resposta. Ele foi um líder religioso que lutou pelas minorias, os menos favorecidos. Seu carisma favoreceu na luta, quando o mesmo liderava o arraial de Canudos, BA.
Antônio Conselheiro (1830-1897) foi o líder do movimento religioso que reuniu milhares de seguidores no arraial de Canudos. Esteve à frente da resistência na “Guerra de Canudos”, que ocorreu na Bahia entre 1896 e 1897, e registrada no livro “Os Sertões” de Euclides da Cunha.
Antônio Vicente Mendes Maciel
Foi um conflito no sertão baiano ocorrido em 1896 e 1897, que terminou com a destruição do povoado de Canudos – daí o nome da Guerra. Houve várias batalhas entre tropas do governo federal e um grupo de sertanejos liderados por um líder religioso, Antônio Vicente Mendes Maciel, o Antônio Conselheiro (1828 – 1897).