É uma emoção geralmente associada a algo negativo, mas também pode ter o seu efeito benéfico. ... O nojo, enquanto emoção básica, implica uma sensação de repulsa ou de evitação, da possibilidade real ou imaginária, de algo que a pessoa considera repugnante, perigoso ou contagioso.
1 – Numa noite de sexta-feira, pegue um limão, corte-o em cruz e esprema o suco dele num potinho de vidro que tenha tampa. 2 – Depois, com uma caneta preta nova, escreva num pedaço de papel o nome do seu amado, e no verso o nome da sua rival, ou seja, a mulher que você deseja que ele tome nojo.
Nossa resposta a essa habilidade de empatia que desenvolvemos quando criança poderá ser simpática ou antipática. Quando essa habilidade se torna empática, desgostamos do que vimos nos sentimentos da outra pessoa e rejeitamos. E é isso o que chamamos hoje em dia de ranço.
[Gíria] Ressentimento ocasionado pelas mais variadas razões; mágoa, rancor: já peguei ranço dele e agora esse namoro acabou! Mau sabor; vestígio, ressaibo: comida que me deixou um ranço na boca.
"Depois que o ranço se instala, meu amor, não tem cura". A frase é um tuíte de Anitta, uma das famosas que aderiu à gíria que está nas redes sociais e nas bocas de jovens e de quem ama internet.
De acordo com dicionário brasileiro, o verdadeiro significado representa um cheiro ou odor forte e desagradável: 1 – Alteração ou decomposição que sofrem as substâncias gordurosas em contato com o ar, oxigenando-se, apresentando um cheiro característico desagradável e mau sabor.
Qual a diferença entre ranço e rancor? Podemos dizer que, sim, o sentido de ranço está relacionado ao significado de rancor, ou seja, são palavras sinônimas. ... Já o rancor é algo adquirido por alguma falha e é bem mais profundo e duradouro.