O hidrocolóide em placa é indicado para lesões vitalizadas ou com necrose com pouco/médio exsudato, como escoriações, queimaduras de 1º e 2º grau e lesões por fricção ou pequenos traumas em pele, mas também para prevenção ou tratamento de úlceras por pressão não infectadas(1,2).
Faça um ponto falso para cortes. Corte uma tira de esparadrapo adequada ao tamanho do ferimento, dobre a tira na metade e corte as pontas diagonalmente; quando abri-lo novamente, você verá que o meio está mais estreito do que as pontas e é essa parte que deverá ficar sobre o ferimento.
3- Aplicar camada espessa de um creme cicatrizante (com dexpantenol, por exemplo) ou vaselina sólida e cobrir a ferida com gaze (se houver necessidade) e esparadrapo do tipo micropore. Esses curativos devem ser trocados pelo menos 1 x ao dia. 4- Manter a ferida coberta até a completa cicatrização.
Neste artigo vamos apresentar 5 cuidados para evitar cicatrizes na pele. Acompanhe!...Evitar cicatrizes: saiba como em 5 passos. Fique sem marcas na pele!
Limpe uma tesoura com álcool e corte a pele que tenha se soltado. Enxágüe bem o ferimento. - Proteja o arranhão. Coloque pomada antibiótica sobre o arranhão, cubra com um Band-Aid (curativo) limpo e repita o procedimento até que o arranhão sare.
O tempo médio de cura de uma lesão de primeiro grau varia de três a quatro dias; a de segundo grau leva de duas semanas a um mês para sarar, e a de terceiro grau pode demorar até um ano de tratamento, com acompanhamento profissional. Quem tem a pele mais escura pode ficar com o local da queimadura esbranquiçado.