Uma coisa fica evidente no texto de Dona Camila, ela não gosta de Barbra Streisand e o motivo é simples: Barbra não morreu bêbada ou drogada aos 27, 46 nem 50, ela está aí viva aos 76 fazendo sucesso e cantando lindamente……Não repetiu o clichê barato das cantoras de sucesso que seguem pelo vício e deixam os homens que passam por suas vidas controlarem suas carreiras e isso certamente incomoda e muito. Só a sequência final de “A Star is Born” 1976 já lhe valeria uma indicação ao Oscar, isso não foi possível por um simples motivo, era uma mulher no controle de tudo então vamos cortar as asinhas dela……Hollywood não iria tolerar Barbra ganhando mais um Oscar de atriz e ainda sendo “Executive Producer”..
Jack e Ally têm uma parceria que vai além da vida pessoal. Eles começam a compor juntos e se apresentar em shows como uma rotina. Em um desses duetos, o empresário de Jack repara no grande potencial musical de Ally e oferece a ela a oportunidade de alavancar a sua carreira.
Quando decidiu que iria atuar no filme, Bradley Cooper percebeu que precisava de uma grande inspiração do universo musical. Para interpretar Jackson Maine ele se inspirou em Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam.
Após sua viagem à Washington, o ator e diretor passou quatro ou cinco dias junto com o vocalista, o que lhe proporcionou o conhecimento de trejeitos e hábitos necessários para compor o personagem.
Profundamente apaixonados e talentosos, os dois são jovens estrelas do mundo da música: ela em ascensão, ele em decadência. O drama central gira em torno de Jack, que tem vários problemas com o álcool e com as drogas.
Bradley Cooper e Lukas Nelson composrarm as letras das canções que fazem parte da trilha sonora do filme. Para interpretá-las com propriedade, Cooper se submeteu a uma série de aulas de canto para convencer o público.
"Nasce Uma Estrela" conta a história de Jackson Maine (Bradley Cooper), um cantor no auge da fama, e Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. O artista se encanta pela jovem e seu talento, decide acolhê-la, e eles acabam se casando.
A Star Is Born é, na verdade, um remake - o longa metragem já teve outras três versões - e, ao contrário do que se costuma crer, não foi criado a partir de uma história verídica.
A parceria dos dois se estende da vida pessoal para a profissional e o casal começa a compor junto e a se apresentar em shows como uma rotina. Durante um desses duetos, o empresário de Jack repara no talento de Ally e a convida para alavancar a sua carreira.
A protagonista feminina é a antítese de seu companheiro Jackson Maine. Ela é forte e permanece ao lado dele, não importando as recomendações dos demais. Ela não abandona um parceiro, mesmo quando passa por grandes crises, sempre acreditando no potencial dele.
Desde criança, Ally sempre teve fascínio pelo universo da música. Escrevia e cantava as próprias canções, mas nunca teve a chance de viver exclusivamente da sua voz. Para se sustentar, ela trabalhava como garçonete, enquanto vivia com seu pai, um motorista.
Nasce Uma Estrela, originalmente titulado A Star Is Born, narra a triste história de um par de cantores, Ally (interpretada por Lady Gaga) e Jackson Maine (interpretado por Bradley Cooper).
Em 2018, a nova versão de Nasce Uma Estrela, que não é uma história real, foi estrelado pela cantora Lady Gaga e Bradley Cooper, que além de interpretar um dos personagens principais, também dirigiu o longa.
Esta explosão espalha os elementos constituintes da estrela pelo espaço, ao mesmo tempo que permite a formação de elementos mais pesados que o ferro. Estes elementos serão depois a semente de formação de mais estrelas em algum lugar na imensidão do espaço, completando, assim, um grande ciclo cósmico.
Ela, filha única de um motorista, sempre sonhou em cantar. Seu amor pelas letras começou cedo. Sua vida tomou um rumo totalmente diferente quando ela conheceu Jackson Maine, o famoso artista de country.
O filme de Bradley Cooper não segue um único relato específico, mas sim é fruto de uma narrativa que vem sendo contada por trás das câmeras do mundo dos famosos há muitas gerações.
Mesmo muito jovem, Jack Maine surfou na onda de sucesso da música country. Porém, assim como seu pai, ele era viciado em álcool, cocaína e comprimidos, o que o tornava extremamente solitário. Além disso, ele também enfrentava um sério problema de audição irreversível.
Todos os filmes de Nasce Uma Estrela conseguiram indicações ao Oscar, uma das premiações mais badaladas da indústria. Apenas a versão de 1954 não chegou a levar nenhuma estatueta para casa.
Assistimos no filme indivíduos extremamente reais, com características vulgares e sentimentos genuínos como todos nós sentimos. Vemos em Ally e Jack crises de ciúme, raiva, fraqueza, inveja e desejo de posse.
No filme, vemos pessoas extremamente reais, com características comuns e sentimentos sinceros que todos nós sentimos. Ally e Jack são confrontados com crises de ciúme, raiva, fraqueza, inveja e desejo de posse.