Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me. Quando quis tirar a máscara, Estava pegada à cara.
Fernando Pessoa
Tabacaria (Poema), de Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa)Sep. 25, 2015
b) Qual a vantagem, segundo a visão expressa no texto, em comer bombons, como faz a menina, ou ser como “o Esteves sem metafísica”? Essas pessoas são o que são e, por não terem despertado para certos problemas da existência, não ficam filosofando, vivem de forma natural e simples.
Qual relação podemos fazer entre o poema "Em linha reta" de Alvaro de Campos e a reportagem "Vale tudo para chamar sua atenção nas redes sociais?" A criação de um "padrão perfeito" para ter crédito social. A reportagem explica o processo de expansão das redes sociais, já o poema faz uma reflexão sobre o uso.
O poema é uma crítica às relações sociais que Campos parece observar, de fora, e a sua incapacidade de se operar pelas regras de etiqueta e conduta vigentes. O sujeito lírico aponta a falsidade e hipocrisia dessas relações. Nunca conheci quem tivesse levado porrada.
O poema é uma crítica às relações sociais que Campos parece observar, de fora, e a sua incapacidade de se operar pelas regras de etiqueta e conduta vigentes. O sujeito lírico aponta a falsidade e hipocrisia dessas relações.
Os heterônimos criados por esse ilustríssimo autor foram: Alberto Caeiro, Álvaro de Campos, Ricardo Reis e Bernardo Soares.
Quanto à criação dos heterônimos de Fernando Pessoa, considere as seguintes afirmações. ... II- Os heterônimos, marca da obra pessoana, caracterizam-se por adotarem estilos diferentes. III- Ricardo Reis, autor de odes de modelo clássico, distingue-se pela temática urbana de seus poemas.
É Fernando Pessoa quem aponta Bernardo Soares como semi-heterónimo. «É um semi-heterónimo porque, não sendo a personalidade a minha, é, não diferente da minha, mas uma simples mutilação dela», escreve na Carta a Adolfo Casais Monteiro, de 13 de Janeiro de 1935.