A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou as datas de abertura da temporada 2023/2024 da Superliga de Vôlei, tanto da modalidade masculina como da feminina. O início das duas competições está marcado para a segunda semana de novembro.
Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Farma Conde/São José, Suzano, Vedacit Vôlei Guarulhos, Vôlei Renata, Joinville, Sesi, Apan Roll-On, Azulim Gabarito Monte Carmelo, Montes Claros América e Araguari.
A Superliga masculina está marcada para começar no dia 11 de novembro, um sábado, com o Suzano recebendo o Guarulhos, às 21h, com transmissão do sportv. No dia seguinte, outro jogo: Vôlei Renata x Sesi, às 18h30, também com transmissão da emissora de tv fechada.
A Superliga masculina de 2023/2024 contará com 12 participantes: Sada Cruzeiro, Itambé Minas, Farma Conde/São José, Suzano, Vedacit Guarulhos, Vôlei Renata, Joinville, Sesi, Apan Roll-On, Azulim Gabarito Monte Carmelo, Montes Claros América, Araguari.
A Superliga Masculina de Vôlei 2023/24 já tem data para começar. Os melhores times de vôlei do país estarão em quadra a partir do dia 11 de novembro, quando o Suzano recebe o Vedacit Vôlei Guarulhos pela abertura da competição.
Jornalista pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Administrador pela Universidade de Pernambuco (UPE). Repórter do Blog do Torcedor com passagens pelo Jornal do Commercio e Assessoria de Comunicação da Arena de Pernambuco.
A tabela da temporada 2023/2024 da Superliga masculina está definida. O calendário foi divulgado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na última segunda-feira (25/9).
A Superliga é disputada desde 1976. Desde então, já mudou de nome duas vezes: de 1976 a 87 se chamava Campeonato Brasileiro. Em 1988, passou a se chamar Liga Nacional. A Superliga passou a ter o nome atual em 1994, e está na vigésima nona temporada desde então.
A competição será aberta em 10 de novembro (sexta-feira). A partida entre Minas, atual vice-campeão, e Joinville, às 19h, na Arena UniBH, pela sexta rodada, marcará o início da próxima temporada.
Na temporada atual, doze clubes se enfrentam em turno e returno. Ao fim das 22 rodadas, os oito melhores se classificam para as quartas de final, que serão disputadas em três jogos. Na semifinal, o formato é o mesmo. Já a grande final será decidida em apenas uma partida.
Já na segunda-feira (13), outros dois jogos, também com exibição do sportv: Araguari x Minas, às 18h30. Pouco depois, às 21h, o São José recebe o Montes Claros. Depois, a primeira rodada será completada com Cruzeiro x Monte Carmelo no dia 29 de novembro, às 20h, e Joinville x Apan em 9 de dezembro, às 19h. Essas duas últimas partidas da Superliga masculina terão exibição do Canal Vôlei Brasil.
A fase final da Superliga masculina será disputada no mês de abril de 2024 (entre os dias 4 e 28). A grande final da competição está marcada para ser realizada no dia 05/05/2024.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, na última segunda-feira (25/9), a tabela da Superliga Masculina 2023/24. Veja quando o confronto começa, as datas importantes e outras informações.
A última rodada do primeiro turno da Superliga está marcada para os dias 15 e 16 de janeiro. Já o returno será disputado entre os dias 20 de janeiro e 26 de março. As quartas de final serão disputadas entre os dias 3 e 13 de abril, com as semifinais agendadas para o período de 19 a 28 de abril. A grande final será realizada no dia 5 de maio, um domingo. Confira a tabela completa da Superliga masculina.
Serão 12 times em busca do título da Superliga masculina, que disputam 11 partidas de turno e 11 jogos de returno para definir os oito que avançam para as quartas de final da competição.
MAIS I Superliga Feminina: maiores campeões e histórico completo do torneio
O Sada Cruzeiro é o time a ser batido e inicia a Superliga 2023/24 em busca do tricampeonato. Na temporada passada, derrotou o Itambé Minas por 3 sets a 0.