Olá, A trombose venosa após a fase não aguda não impede nenhuma atividade física, nem pilates, nem fisioterapia, ou seja, tudo aquilo que a pessoa TOLERA, ela pode fazer conforme o seu condicionamento físico.
Exercícios ajudam a tratar Trombose Venosa
A aplicação da fisioterapia vascular através dos exercícios terapêuticos e da drenagem linfática manual (DLM) na Doença Venosa Crônica (DVC) contribui para a minimização das alterações vasculares, com melhora do retorno venoso, diminuindo a estase sanguínea e contribuindo para a melhora do quadro clínico.
insuficiência venosa crônica se caracteriza por uma lesão nas veias da perna que não permite que o sangue flua normalmente.
As 5 dicas essenciais para evitar o aparecimento de uma trombose venosa profunda são:
Alguns exemplos são:
Dor muscular por si não significa trombose. A dor da trombose tem como característica ter inchaço, sensação de que a perna estivesse cheia, ingurgitada, além de melhora ao elevar os membros e alteração de cor. Mas nunca é interessante a automedicação, pois o relaxante foi para as costas...
A trombose ocorre quando há formação de um coágulo sanguíneo em uma ou mais veias grandes das pernas e das coxas. Esse coágulo bloqueia o fluxo de sangue e causa inchaço e dor na região. O problema maior é quando um coágulo se desprende e se movimenta na corrente sanguínea, em um processo chamado de embolia.