"Se compararmos a história do funk com a do samba, pagode e até mesmo da capoeira, vemos que o preconceito com o ritmo é racial. Essas manifestações da cultura negra, consequentemente periféricas, eram proibidas.
Soul
Preconceito musical é uma perseguição que você recebe apenas por gostar de um certo gênero musical. As vezes o preconceito vem de forma sutil. Mas as vezes, acaba envolvendo agressões mentais, físicas e verbais. ... Muitas coisas envolvem o preconceito musical.
No caso do funk, ele é discriminado, devido a sua origem nas camadas populares, consideradas pela classe dominante como camadas perigosas da sociedade e que podem pôr em risco a segurança pública.
O resultado: o funk é o gênero brasileiro que, ao mesmo tempo em que é escutado no Brasil, consegue ter sucesso internacional. Estados Unidos, Portugal e Argentina são os países que mais ouvem o gênero musical. Entre os cantores que têm músicas ouvidas lá fora, Anitta é a mais bem-sucedida.
O Rio de Janeiro, por exemplo, criou o ritmo funk carioca, que possui em sua essência temas como a vida nas favelas e a exaltação da mulher - esta última, através do funk melody, e ao "proibidão", que canta sobre criminalidade e possui conteúdos de apelo sexual; no entanto, tal estilo não era aceito em São Paulo, pois ...
Houve a incorporação de uma sensualidade no ritmo. É geralmente cantado por negros nos Estados Unidos e um dos nomes mais famosos do gênero é o cantor James Brown, um ícone do funk americano. ... No funk brasileiro há um culto muito forte ao corpo, a ostentação, ao sexo e ao social.
Este gênero musical surgiu da combinação de vários ritmos negros populares como o blues, gospel, jazz e soul, que faziam sucesso nos Estados Unidos. A palavra “funk” ou “funky” era usada pelos músicos de jazz como uma forma de pedir aos colegas de banda que pusessem mais “força” ao ritmo.
Trazido para o Brasil no final dos anos 1970, os primeiros bailes funks eram realizados na Zona Sul do Rio de Janeiro (área nobre da cidade). ... Já nos anos 1980, a ideia que dominava o funk no Brasil era o Miami bass. Gênero similar ao eletro e que possui batidas comandadas pelo DJ, porém, com letras em inglês.
Etimologia do termo. O termo disc jockey foi primeiramente (e ainda é) utilizado para descrever primeiramente a figura do locutor de rádio que introduziam e tocavam discos de gramofone, posteriormente, o long play, mais tarde compact disc laser (CD) e atualmente, empregam o uso do mp3. O nome foi logo encurtado para DJ ...
1. O termo Disk Jockey foi criado em 1935. O termo Disc Jockey, uma junção de Disc (o vinil, claro) com Jockey (operador de uma máquina ou equipamento) foi criado pelo apresentador de rádio Walter Winchell para anunciar a entrada de Martin Block, o primeiro DJ a transmitir música popular tocando discos para os ouvintes ...
Um passeio com Seu Osvaldo, o primeiro DJ do Brasil, garimpando discos.
O rap surgiu no Brasil em 1986, na cidade de São Paulo. Os primeiros shows de rap eram apresentados no Teatro Mambembe pelo DJ Theo Werneck. Na década de 80, as pessoas não aceitavam o rap, pois consideravam este estilo musical como sendo algo violento e tipicamente de periferia.