Tratamento. O tratamento dessa condição pode ser feito com cremes vaginais, que na grande maioria das vezes, promovem o fim dos sintomas. Cremes à base de hidrocortisona ou clindamicina são as primeiras opções terapêuticas.
Entretanto, na maioria das vezes, o corrimento indica a presença de alguma infecção vaginal e, por isso, é comum que o tratamento seja feito com o uso de antibióticos ou antifúngicos, como metronidazol, clindamicina, miconazol ou fluconazol, em creme, pomada ou comprimido.
Além do banho de assento com folhas de goiabeira, algumas alterações na alimentação como consumir mais frutas, legumes, verduras e iogurte natural, podem ajudar na diminuição do corrimento com mau cheiro pois facilitam o reequilíbrio da flora bacteriana do órgão genital feminino.
Dicas para lidar com o corrimento na gravidez
Esse líquido é um lubrificante natural que suas glândulas vaginais produzem. Isso acontece quando o clima fica mais quente durante a pegação, aumentando o estímulo sexual na região.
O corrimento branco quando acompanhado de cheiro e consistência diferente do costume pode ser sinal de infecção vaginal como candidíase ou de alguma alteração na flora vaginal normal como a vaginose bacteriana.
O corrimento vaginal branco é comum e natural. Normalmente não é sinal de doença ou de problemas, mas alterações em sua cor, odor e textura podem ser indicativos de infecções bacterianas, fúngicas, outros problemas de saúde ou gravidez.