O substantivo guarda-chuva é formado por dois elementos (guarda + chuva). Esse substantivo é composto. Substantivo Composto é aquele formado por dois ou mais elementos. Outros exemplos: beija-flor, passatempo.
A palavra umbrella, possivelmente originou-se do italiano ombrello. Em latim, a palavra umbra significa sombra. A partir daí a gente tem uma ideia da origem da palavra. O uso da sombrinha na França e na Inglaterra provavelmente se popularizou em meados do século XVII.
Significado de Guarda-chuva substantivo masculino Objeto portátil, de tamanho variável, com armação flexível, coberta de tecido impermeável, que protege da chuva ou do sol quando aberto; sombrinha.
substantivo masculino Divertimento; atividade desenvolvida e usada com o intuito de distrair, de divertir, de passar o tempo. Entretenimento; ocupação ligeira e agradável. Etimologia (origem da palavra passatempo). Passar + tempo.
Substantivo simples: possui apenas um radical, isto é, apenas um elemento formador da palavra. Exemplos: xícara, vaso, polvo, pessoa, tédio, santa etc. Substantivo composto: possui mais de um radical, comumente formado pela junção de duas ou mais palavras para formar-se uma só.
Como foi estudado anteriormente, o substantivo composto é formado por dois ou mais radicais. Uma das palavras desse tipo de substantivo é originada do substantivo simples, mas que sofreu algumas alterações linguísticas de composição. Exemplo: Fim de semana, couve-flor, girassol, bem-te-vi, erva-doce.
As palavras que não são originárias de outras são consideradas substantivos primitivos: "casa", "livro", "folha", "pedra", "carta", "dente", "chuva", "sapato".
# Utilizamos o hífen quando o prefixo terminar em consoante e a segunda palavra começar com a mesma consoante. # Com o prefixo “-sub”, diante de palavras iniciadas por “r”, usa-se o hífen. # Diante dos prefixos “-além, -aquém, -bem, -ex, -pós, -recém, -sem, - vice” usa-se o hífen.
Significado de Hífen substantivo masculino Traço horizontal que indica a separação de um nome composto, de sílabas em fim de linha e de ligações enclíticas, pronome depois do verbo, ou mesoclíticas, pronome entre o radical e a desinência verbal; traço-de-união.
Explicação: Utilizando o hífen, tanto os usuários quanto os robôs do Google vão olhar para essa URL e entender facilmente que é um produto com especificações, e não uma palavra inteira.
Atalhos do teclado num PC usando Windows: - Hífen: tecla normal do hífen. – Meia-risca: Alt + 0150. — Travessão: Alt + 0151.
Apesar de parecerem semelhantes, estes três tipos de traço são usados de formas bem diferentes: o hífen é comumente usado para fazer uma ligação entre palavras, o meia-risca para unir os valores extremos de uma série (1–10,A–Z), e o travessão, é utilizado para indicar mudança de interlocutor e para isolar palavras ou ...