Palavras semelhantes, parecidas ou iguais que são chamadas de homônimos ou Parônimos. Existe no português –não só no português, mas em todas as línguas como: inglês, espanhol, francês, entre outras – palavras que são semelhantes (Parecidas) entre si, mas que têm significados diferentes.
Segue abaixo alguns exemplos de palavras sinônimas:
Logo; por consequência ; por isso; em vista disso. 2. Palavra esvaziada de sentido que se usa ou se repete no discurso, geralmente de forma inconsciente ou automática, como bordão linguístico (ex.: digamos que o autor, portanto, até é inovador, quer na forma como aborda o tema, quer na estrutura, portanto, narrativa).
Portanto indica uma consequência ou uma conclusão de uma ação anterior. Exemplo: Já fiz os deveres de casa. Posso, portanto, ir brincar! Por tanto indica uma quantidade ou um valor indeterminado.
Há diferença entre PORTANTO e POR TANTO. As duas formas existem. PORTANTO (junto) é uma conjunção que remete ao sentido de conclusão de algo.
Conjunções conclusivas são conjunções coordenativas que expressam conclusão. ... As conjunções coordenativas conclusivas ligam duas orações em que a segunda oração expressa a conclusão da ideia iniciada na primeira oração. As principais conjunções conclusivas são logo, pois, portanto e então.
As conjunções coordenativas aditivas ligam duas orações em que a segunda oração expressa um acréscimo da ideia iniciada na primeira oração. As principais conjunções aditivas são a conjunção e, usada para indicar uma adição com sentido positivo, e a conjunção nem, usada para indicar uma adição com sentido negativo.