A Teoria Estruturalista focaliza o “homem organizacional”, a pessoa que desempenha diferentes papéis em várias organizações. Na sociedade de organizações, moderna e industrializada, avulta a figura do homem organizacional que participa de várias organizações.
Assim sendo o operário não reage como indivíduo isolado, mas como membro de um grupo social PONTOS NEGATIVOS: Oposição da teoria clássica, Inadequada visualização dos problemas de relações industriais Concepção ingênua e romântica do trabalhador, Limitação do campo experimental, Enfoque manipulativo das relações ...
Aspectos positivos: O estruturalismo facilita uma abordagem múltipla na análise das organizações, porque é a convergência das várias teorias, nesta teoria organização é vista como uma unidade social grande e complexa. ... Não existem dois tipos de organizações iguais, estas apresentam uma enorme variabilidade.
As críticas feitas ao estruturalismo têm sido, em sua grande maioria, respostas àquelas formuladas pelos estruturalistas. Nessa linha, Howard Baumgartel, por exemplo, afirma que muita gente confunde relações humanas com ser amável com as pessoas, levando tal amabilidade à displicência para com a realização das tarefas.
De acordo com Henri Fayol, essas decisões se encontram agrupadas em cinco categorias, que são: planejar, organizar, comandar, coordenar e controlar. Cada uma dessas categorias se trata de um processo distinto e são comumente chamadas de funções que juntas tornam a administração mais dinâmica e eficiente.
Fayol definiu o que seriam os principais princípios da administração, sendo eles: a divisão do trabalho, a autoridade responsabilidade, a disciplina, a unidade de comando, a unidade de direção, a subordinação dos interesses individuais aos gerais, a remuneração do pessoal, a centralização, a cadeia escalar (linha de .. ...
A administração de qualquer recurso ou empreendimento estar fundamentada sobre quatro princípios básicos, que formam um circulo de interdependência: Planejamento, organização, controle e direção.
Se você começar a reparar e pesquisar, o número 3 é de grande importância para o tempo e para a humanidade. A Administração de Tempo através da Metodologia Tríade divide todas as atividades que você faz no seu tempo em três esferas: Importância, Urgência e Circunstância.
A Tríade do Tempo é uma ferramenta de coaching pessoal que divide as atividades de uma pessoa em três grandes esferas: urgente, importante e circunstancial.
Aprenda como administrar o tempo
A administração do tempo é o processo de planejamento e exercício de controle consciente sobre a quantidade de tempo gasto em atividades específicas – especialmente para aumentar a efetividade , eficiência ou produtividade .
Uma boa gestão de tempo ajuda o gestor a ser muito mais produtivo. ... Com o tempo organizado, os gestores também conseguem administrar melhor a pressão e as metas. Com isso, diminuem a sensação de pressão e mantêm as tarefas em dia, o que evita muitas horas extras e permite mais tempo para descanso.
A gestão do tempo proporciona qualidade no seu tempo gasto durante o trabalho, trazendo vantagens profissionais como as metas cumpridas dentro do prazo, aumento da disposição e produtividade na realização das atividades e gerar outros benefícios para sua organização.
Como administrar o tempo nas empresas
Pensando nisso, separamos 10 coisas que você precisa fazer para melhorar sua gestão do tempo:
Confira as dicas:
Para atingirmos a produtividade máxima dentro da nossa empresa precisamos eliminar os 3 principais ladrões do tempo que são: comunicação distrativa, excesso de preocupação e o principal de tudo, a falta de planejamento.