Dedinhos. Plural de dedinho. Vários pequenos dedos. Meus dedinhos estavam todos sujos.
É exatamente a precisão do alinhamento dos ossos da mão que, segundo esses pesquisadores, dá base a esse argumento. Quando cerramos os punhos, nossos ossos se juntam perfeitamente; isso acontece por causa do tamanho exato de cada um desses ossinhos.
O dedo mindinho, o humilde dedo número cinco da mão, há muito tempo é visto como um acessório decorativo, um dedinho para levantar delicadamente enquanto tomamos uma xícara de chá.
“Eu apostaria que os membros com 5 dígitos surgiram justamente para ajudar na locomoção terrestre, combinando flexibilidade com estabilidade. Também podem estar ligados à perda das membranas entre os dedos e à necessidade de controlar cada um deles individualmente, mas isso ainda é uma especulação”, diz Clack.
Nos mamíferos, o número básico de dedos em cada membro é de cinco, mas muitas espécies perderam alguns deles no decurso da evolução - os perissodátilos, por exemplo, têm um número ímpar de dedos (os cavalos e outros equídeos tem um único dedo e os rinocerontes têm três) e os artiodátilos têm um número par.
A grande importância do polegar opositor é que através dessa evolução conseguimos passar a pegar e manusear mais facilmente as coisas. ... Isso é uma grande evolução pois além de conseguir pegar as coisas com mais firmeza foi possível manusear instrumentos e assim seguir para a evolução e independência humana.
Por que é que nós temos 10 dedos nas mãos e nos pés? - Mega Curioso.
Indenização de R$ 700 mil para trabalhador que perdeu cinco dedos é excessiva, diz TST. O valor de R$ 700 mil de indenização para um trabalhador que perdeu os cinco dedos de uma mão em acidente de trabalho é excessivo.
Na Bíblia significa coletivo de demônios. Exemplo de uso da palavra Legião: O presidente foi aclamado por uma legião de políticos.
Umbanda. Na Umbanda, descrevem nomes pelos quais são conhecidas diversas entidades de várias linhas de trabalho, por exemplo, o Exu das 7 Encruzilhadas. ... São falanges conhecidas o Zé Pelintra, entre os malandros; Caveira e Marabô, entre os exus; e Vovó Maria Conga, entre os pretos-velhos.
As falanges são os ossos que formam os dedos das mãos e pés dos vertebrados. Também se dá esta designação aos artículos dos tarsos dos insetos. Nos hominídeos, cada dedo tem três falanges, excepto o polegar e o hálux (o "dedo grande do pé"), que têm apenas duas.
Cada mão apresenta 14 falanges, sendo que no polegar estas são duas: proximal (primeira falange) e distal (segunda falange). Do segundo ao quarto dedo há três falanges em cada: proximal, média (segunda falange) e distal.
Didaticamente, costuma-se classificar os ossos, de acordo com a sua forma, em cinco tipos principais: longos, curtos, planos, irregulares e sesamoides. Observe a seguir as principais características de cada tipo: Ossos longos: apresentam maior comprimento em relação à largura e espessura.
Classificação dos ossos do corpo humano