O veneno da aranha armadeira e seus sintomas Em crianças e pessoas idosas pode levar à morte. Entre os sintomas do veneno estão: dor no local da picada, pulso rápido, febre, suor, problemas respiratórios, vertigens e vômitos. É importante encaminhar a pessoa picada com urgência ao serviço médico.
Hábitos– A aranha armadeira também é conhecida como aranha-de-bananeira ou aranha macaco. Elas se alimentam de diversos insetos como ratos, lagartixas, pequenos répteis e anfíbios. Com frequência, a aranha armadeira entra nas casa em busca de alimentos, abrigo e até parceiros sexuais.
1 metro
Um bom repelente para aranhas pode ser feito em casa: vinagre de maçã. Misture uma chávena do produto com uma colher de chá de óleo, um pouco de pimenta moída e uma colher de chá de detergente para a louça. Pulverize o spray nas áreas que pretender, como portas e janelas.
Inseticida, aspirador de pó ou amaciante: o que é mais eficaz para matar a aranha-marrom.
Habitat. Fato curioso da aranha armadeira é que ela não vive em teias. Durante o dia elas costumam se esconder em lugares sombrios como buracos no solo, embaixo de pedaços de madeira, entre folhas largas de vegetais, principalmente nas folhas de bananeira.
Os animais que representam os aracnídeos são aranhas, escorpiões, ácaros e carrapatos. As aranhas podem ser encontradas em matas, pântanos, desertos e casas, sendo que muitas espécies de aranhas vivem em buracos no solo, enquanto outras vivem em teias construídas por elas mesmas.
Na natureza, as aranhas marrons são encontradas sob cascas de árvores, debaixo de pedras e dentro de grutas. Nas cidades, esses animais se proliferam dentro das residências humanas, onde fazem teias atrás de móveis, quadros, pilhas de madeira e material de construção.
Muitas aranhas podem ser encontradas em ambientes internos, pois ficaram presas acidentalmente ou são visitantes temporárias. Algumas espécies até gostam dos grandes interiores, onde vivem felizes e se reproduzem. Esses aracnídeos geralmente são discretos, e quase todos não são agressivos e nem perigosos.
A recomendação do professor é que se alguma aranha caranguejeira entrar em sua casa pegue uma pá de lixo e apanhem-na com cuidado e coloque-a num terreno baldio ou num local mais distante. “São extremamente raros eventos em que ela pique alguém. É mais raro ainda que essa picada possa promover algum acidente sério.
As frestas existentes nas paredes e no chão devem ser vedadas....Como evitar acidentes com Aranhas?
Utilize fórceps e um copo para capturar a aranha. Você também pode colocar um copo ou uma vasilha sobre a tarântula, em seguida deslizando um cartão duro por baixo do copo para que consiga mover a aranha de maneira segura. Tome cuidado para não pressionar a extremidade do copo sobre o animal.
Um golpe rápido com uma espátula geralmente resulta numa aranha, ainda segurando sua porta (ou meia aranha). Para pegar uma aranha que vive no chão, você deve gentilmente empurrar a aranha para dentro do recipiente com sua tampa e então virar o recipiente de boca para cima para que ela não possa escapar.
Sintomas da picada: começam com um dor aguda no local da picada, como se tivesse um alfinete picando, sendo que após 15 minutos a dor se transforma em uma sensação de queimação que piora durante 48 horas. Também são comuns sintomas como náuseas, vômitos, dores musculares e aumento da temperatura corporal.
Qualquer picada de inseto provoca uma pequena reação alérgica com vermelhidão, inchaço e coceira no local da picada, no entanto, algumas pessoas podem apresentar uma reação alérgica mais grave que pode causar inchaço de todo o membro afetado ou de outros locais do corpo.
Outras como a formiga vermelha, no entanto, injetam um veneno que inflamará a pele e normalmente causará a aparência de uma bolha. Deve ser tratado com um creme de cortisona, mas não estourar, de modo que a infecção não se espalhe.
Um inseto pequeno que passa despercebido pelos mais desatentos uma vez que se parece uma mosquinha. Quando esse inseto pica não dói, contudo, logo na sequência aparece um ponto vermelho e começa uma grande irritação com dor, inchaço e muita coceira que atrapalha e incomodo.
Um excelente remédio caseiro para picada de borrachudo é passar uma mistura de óleo de amêndoa doce com cravo-da-índia e camomila na pele, pois atuam amenizando os sintomas que podem acontecer devido à picada, além de ser capaz de evitar a picada do mosquito.
Picadas de inseto borrachudo Apesar de todo esse incômodo, você nunca deve espremer a picada do borrachudo, pois, dessa maneira, sua pele ficará livre de infecções. Em caso de infecções secundárias com a presença de febre ou outras manifestações procure um médico alergologista.
Leite e água – Aplicar leite misturado com água nas picadas é uma maneira simples de reduzir não apenas a dor e a coceira, mas também o inchaço e a inflamação que ocorre no local atingido (caso a pessoa não tenha alergia à lactose).
Pomadas para picada de mosquito
Os repelentes geralmente são feitos a base de dois princípios ativos: icaridina e DEET. Os dois funcionam, mas o primeiro promete durar mais na pele (e costuma custar mais caro também).