“A musicalização para crianças favorece o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, do senso rítmico, do prazer de ouvir música, da imaginação, memória, concentração, atenção, do respeito ao próximo, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação”, comenta o professor de Música ...
A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas)1 é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo. É considerada por diversos autores como uma prática cultural e humana.
Línguas musicais são linguagens baseadas em sons musicais em vez de articulação verbal. As ultimas dependem de uma língua articulada subjacente, em uso prático em várias culturas como um meio de comunicação através das distâncias ou como um código secreto. ...
Podemos dividir a música em três elementos básicos: melodia, harmonia e ritmo. Podemos dividir a música em três elementos básicos: melodia, harmonia e ritmo. Para que você entenda a importância deles na música, vamos explicar cada um deles.
Resposta. 1- A música descritiva é aquela em que o compositor, inspirando-se em diferentes sons, seres ou ambientes naturais (canto de pássaros, estrondo de trovão, murmúrios do vento, marulhar das águas, gotejar da chuva, etc) os descreve através de sons musicais.
Descrição: Este trabalho contém os seis elementos formais básicos das artes visuais: ponto, linha, forma, cor, textura e volume.
Os elementos visuais constituem a substância básica daquilo que vemos, e seu número é reduzido: o ponto, a linha, a forma, a direção, o tom, a cor, a textura, a dimensão, a escala e o movimento.