A ferramenta Diagrama de Relações ou Inter-Relações, que diferentemente do diagrama de afinidades (que explora o lado subjetivo), explora o lado lógico, estruturando as relações de causa e efeito de um tema ou problema entre as várias variáveis/vozes (multidirecional).
Estimula o pensamento multidimensional através da investigação sistemática das relações entre dois ou mais conjuntos de dados verbais. Além de indicar a presença, também mostra a intensidade das relações entre os fatores analisados.
Identifique quais são as informações necessárias para que a empresa desenvolva ações mais assertivas: Produto que o cliente adquiriu, sexo, data de nascimento, estado civil, faixa etária, faixa de renda, dados de contato corretos (endereço, email, celular e telefone), se tem dependentes.
10 passos simples para desenhar um diagrama de fluxo de dados on-line com o Lucidchart
O diagrama de fluxo de dados (DFD) é uma representação gráfica do "fluxo" de dados através de um sistema de informação, modelando seus aspectos de processo. Ele fornece apenas uma visão do sistema, a visão estruturada das funções, ou seja, o fluxo dos dados.
Dados dois conjuntos A = {1, 2, 3, 4, 5, 6} e B = {5, 6, 7}, a intersecção é representada pelo símbolo ∩, então A ∩ B = {5, 6}, pois 5 e 6 são os elementos que pertencem aos dois conjuntos.
Por exemplo, se o conjunto A possui os elementos {1,2,3,4,5} e o conjunto B possui os elementos {2,4,6,8}, então interseção do conjunto A com o conjunto B será igual a {2,4} .
A união de dois conjuntos A e B, é o conjunto formado pelos elementos que pertencem a A ou a B. Já a intersecção de A e B, pode ser dita como o conjunto formado pelos elementos que pertencem a A e a B. Isso nos mostra que as conjunções “ou” e “e” tem um papel importante nas operações com conjuntos.
IV) () Se A é um conjunto com 4 elementos e B um conjunto com 3 elementos, então A−B tem, no máximo, 3 elementos. V) () Se A∩B=∅ e A é um conjunto com 3 elementos e B um conjunto com 4 elementos, então A∪B tem 7 elementos.