PEI 4 – Recomendado para áreas de moderado a alto tráfego, como estabelecimentos comerciais e garagens. PEI 5 – É o mais resistente e, por isso, recomendado para lugares de altíssimo fluxo de pessoas como lugares públicos, shoppings, aeroportos, rodoviárias e outros com tráfego intenso.
Ceusa, Eliane, Artens e Portobello, só para citar algumas. E a dificuldade da decisão vai muito além do preço. Tem a ver com a qualidade do revestimento, confiança na marca e os próprios modelos de porcelanato....
Portobello
As primeiras cerâmicas que se tem notícia são da Pré-História: vasos de barro, sem asa, que tinham cor de argila natural ou eram enegrecidas por óxidos de ferro. Nesse estágio de evolução ficou a maioria dos índios brasileiros.
No Brasil, a cerâmica tem seus primeiros registros na Ilha de Marajó (PA), a partir da avançada cultura indígena que floresceu no local. O material ali produzido era altamente elaborado e de uma especialização artesanal que compreendia várias técnicas: raspagem, incisão, excisão e pintura.
Existem três tipos básicos de cerâmica: faiança, grés e porcelana. A faiança é a forma de cerâmica mais simples e antiga. Se não for revestida de esmalte, ela fica porosa. Depois de esmaltada, é queimada em um forno de alta temperatura, onde o esmalte derrete e forma uma fina camada vitrificada sobre a peça.
Resposta: Existe os seguintes tipos de cerâmica: Faiança, Porcelana, pastilhas, relevo com aspecto 3D, porcelanato,grés .
A Cerâmica Industrial é responsável pela fabricação de pisos, azulejos, revestimento, além de tijolos, lajes, telhas, etc. Há, também, o setor da Cerâmica Tecnológica, no qual são desenvolvidos componentes resistentes a altas temperaturas e à compressão.
Existem diversos processos para dar forma às peças cerâmicas, e a seleção de um deles depende fundamentalmente de fatores econômicos, da geometria e das características do produto. Os métodos mais utilizados compreendem: colagem, prensagem, extrusão e torneamento.
Uma olaria (de "ola", termo antigo para "panela de barro"), cerâmica, oficina de oleiro ou oficina de ceramista é um local destinado à produção de objetos que utilizam o barro ou argila como matéria-prima.
Cerâmica compreende todos os materiais inorgânicos, não metálicos, obtidos geralmente após tratamento térmico em temperaturas elevadas. O setor cerâmico é amplo e heterogêneo o que induz a dividi-lo em sub-setores ou segmentos em função de diversos fatores como matérias-primas, propriedades e áreas de utilização.
O povo de Marajó se situava ao lado do povo de Tapajós, daí o nome Arte Tapajônica, que podemos englobar na chamada Cultura de Santarém, nome dado ao universo cultural dos povos que ali coexistiam. ... A principal diferença é que não encontramos urnas funerárias na Arte Tapajônica.
Ananatuba: Parte central da Ilha de Marajó, estendendo-se a sudeste do lago Arari no Rio Camará. A cerâmica desta fase tem como características as incisões, hachurado e engobo vermelho. Traços com efeito de sombreado.
Situa-se no período de 400 a 1400 d.C. A arte marajoara ora caracteriza-se pelo zoomorfismo (representação de animais) ou antropomorfismo (representação do homem ou parte dele), bem como a mistura das duas formas (antropozoomorfismo).