Répties. Os répteis são animais de sangue frio, ou seja, não conseguem manter a mesma temperatura interna por muito tempo. São vertebrados e podem ter patas curtas, como os camaleões, ou não possuir patas, como as cobras. De modo geral, são animais que rastejam.
Os répteis são animais muito bem-adaptados à vida no ambiente terrestre. O termo réptil vem do latim reptilis e significa “que se arrasta”. Entre seus representantes, podemos citar as serpentes, crocodilos, jacarés, lagartos e tartarugas.
Entre os principais mamíferos podemos citar: homem (ser humano), baleia, porco, boi, cachorro, gato, girafa, cavalo, leão, rato, canguru, elefante, macaco, urso, anta, onça, raposa, leopardo, lontra, peixe-boi, cervo, javali, lobo guará, jaguatirica, dromedário, camelo, alpaca, lhama, vicunha, puma e doninha.
Carapaça é a designação dada em zoologia à peça anatómica, relativamente rígida, que cobre total ou parcialmente o corpo de muitos animais.
Os répteis são os animais que possuem carapaça, escamas ou placas duras em seu corpo, além de rastejarem para se movimentar. Representando uma classe de animais, os répteis são animais vertebrados que possuem o corpo completamente coberto por uma camada dura e resistente formada por queratina.
O corpo da borboleta e de todos os artrópodes, grupo ao qual pertence, é revestido externamente por uma espécie de armadura resistente denominada exoesqueleto.
Fibras híbridas Misturando a quitosana, uma fibra encontrada na carapaça de caranguejos e camarões, com um poliéster industrial, eles criaram um novo material que serve como suporte para reparar nervos severamente danificados por acidentes.
Vários materiais podem ser empregados no reparo do casco: fibra de vidro, resina de epóxi, resinas coloridas de poliéster, acrílicos dentais, fita de acetato de celulose associado ao adesivo tecidual cianoacrilato, cintas plásticas, fios de sutura associados a furos no casco ou parafusos, pomada de subgalato de bismuto ...
São fonte de alimento para predadores marinhos e terrestres, inclusive o homem, e importantes consumidores de organismos marinhos, servindo como substrato para outras espécies.
A Tartaruga de estimação são animais bem queridos. ... Ter uma tartaruga é um compromisso para a vida toda, e saber o que esperar o ajudará a tomar a decisão certa. Se for bem cuidada pode viver por 50 anos (algumas espécies podem viver até os 100).
Entre os tipos de tartarugas domésticas, encontramos:
Existem apenas sete espécies de tartarugas marinhas no mundo. Dessas sete, cinco podem ser encontradas no nosso litoral: Cabeçuda, de Pente, Verde, Oliva e de Couro.
Tartarugas-do-ouvido-vermelho são comumente vendidas como bichos de estimação, mas apesar de não se tornarem grandes, também não ficam pequenas, podendo alcançar 30 centímetros, enquanto Terrapins fêmeas chegam a 22 centímetros, embora os machos sejam em média um terço menores.
Inspecione a carapaça da tartaruga. Se a carapaça for macia, então ela é considerada como uma tartaruga de carapaça macia. Se a parte dorsal da tartaruga for alta e em forma de cúpula, então provavelmente é uma tartaruga caixa.
As tartarugas têm pernas fortes com pés pequenos e dedos com garras. As tartarugas marinhas têm nadadeiras no lugar das pernas dianteiras. O casco da tartaruga é feito de osso. Normalmente é muito duro e forte.
Na natureza, esses animais se alimentam de muitas frutas, folhas verdes e legumes, ingerindo apenas uma pequena quantidade de proteínas encontradas em insetos ou mesmo em restos de presas deixadas por predadores. Parece uma dieta simples de replicar de maneira natural.
Ao contrário do que os desenhos animados vivem mostrando, as tartarugas não conseguem se despir de seu casco, pois ele fica fundido ao resto do corpo. Quando o animal cresce, novas camadas de queratina são depositadas, e o casco também aumenta de tamanho.
A tartaruga-verde é uma tartaruga marinha com um corpo achatado coberto por uma grande carapaça em forma de lágrima e dois grandes pares de nadadeiras. ... Como outras tartarugas marinhas, as tartarugas-verdes migram longas distâncias entre as áreas de alimentação e as suas praias de incubação.
Elas se locomovem usando as nadadeiras posteriores e inferiores, vivem nos mares, e são vertebrados do reino Animal, filo chordata, classe reptilia, ordem testudinata e familia cheloniidae.
Se a tartaruga, jabuti ou tigre d'agua sofreu algum acidente desse tipo, ele deve ser levado ao médico veterinário para ser examinado e tratado o mais breve possível. O tratamento é longo e feito com o uso de bactericidas tópicos por alguns dias, seguidos de curativo feito com resina.
Uma tartaruga que se recusa a comer representa uma dor de cabeça para o dono. Não apenas ela corre o risco de morrer de fome como também pode estar doente. ... Muitos donos costumam ter dificuldades para alimentar suas tartarugas. Isto pode ter a ver com problemas no habitat ou ser um sintoma de alguma doença.