Aveia Orgânica NESTLÉ® em farelo é cultivada apenas com recursos próprios da natureza, preservando a biodiversidade do nosso planeta. É livre de glúten por não entrar em contato com outros produtos, além de conter proteína e ser fonte de Fibras.
A aveia em seu estado natural não contém glúten. No entanto, no Brasil e em vários países da Europa a aveia é cultivada e processada juntamente com o trigo, acontecendo o que se chama “contaminação cruzada”, ou seja, a aveia acaba sendo contaminada pelo glúten – a proteína do trigo.
São elas:
Prefira as mais grossas, que oferecem melhor proteção. Se elas forem pigmentadas, ou seja, com desenhos, melhor, pois protegem contra a luz solar e artificial. Entre as três, a feita com papel cartão é a que menos oferece proteção, fazendo com que o contato do alimento com os gases do meio externo seja mais fácil.
Melhora a saúde do intestino O farelo de aveia é rico em fibras alimentares, fato que ajuda a apoiar a função intestinal saudável. De fato, apenas 1 xícara (94 gramas) de farelo de aveia contém impressionantes 14,5 gramas de fibra. Isso é aproximadamente 1,5 vezes mais fibra que a aveia flocos ou farinha de aveia.
Sabrina destaca que, de todas as versões encontradas da aveia no mercado, o farelo de aveia é a que mais auxilia na dieta. “Porque ele possui uma alta concentração de fibras, que promovem a sensação de saciedade, ainda facilita a digestão e auxilia na absorção de alguns nutrientes”, destaca.
Eles possuem as mesmas propriedades, apenas mudam o formato. Depois dos flocos, o farelo de aveia é a opção mais nutritiva. O farelo é parte mais externa do grão, onde temos menos carboidratos e muitas proteínas e fibras solúveis que retardam a absorção da glicose e diminuem o colesterol além de promover saciedade.
Nesse contexto, uma boa opção é um mingau de aveia antes de dormir. Aveia é rica em proteínas, minerais e vitaminas, e a fibra presente tem duas funções: estimular durante o dia e aliviar a ansiedade durante a noite. Mas tenha cuidado!
Ajuda a perder peso Como falamos no número 4, a aveia causa uma sensação de saciedade maior por ser um carboidrato de absorção lenta. Por isso ajuda a diminuir os níveis de açúcar também. Os nutrientes aceleram o nosso metabolismo e previne o acúmulo de gorduras e toxinas.
Oito maneiras de consumir mais aveia