Em 1859, Darwin lançou "A Origem das Espécies", o primeiro de seus livros que explica a Teoria da Evolução. ... Segundo Darwin, os organismos mais bem adaptados ao meio têm maiores chances de sobrevivência, ao deixar um número maior de descendentes.
Resposta: As aves estudadas foram os Tentilhões que bastante parecidos, mas ainda assim possuíam suas particularidades tanto no modelo do bico, como em suas dimensões, cores etc. Porém, essas semelhanças levaram ao naturalista a pensar que as mesmas detinham de um ancestral em comum.
Darwin, ao visitar a ilhas Galápagos, observou que um grupo de frigilídios era endêmico daquelas ilhas. Esse grupo de espécies ficou conhecido como “Tentilhões de Darwin”. ... Observou também que as sementes eram a principal dieta dos tentilhões que viviam no solo.
galápagos), observou que, embora o clima, a vegetação e a fauna fossem parecidos, quando olhava atentamente para as espécies, encontrava grandes diferenças entre elas. O que mais lhe chamou a atenção foram os tentilhões, pássaros pequenos, do tamanho de um pardal, bastante parecidos entre si.
Neste mar que envolve o paraíso mítico da evolução, existe a maior concentração de tubarões-martelo do mundo. Duas raias-pintadas nadam com elegância nas águas cristalinas da ilha Wolf, a norte do arquipélago das Galápagos. ...
2) (UFBA) Como, de cada espécie, nascem muito mais indivíduos do que o número capaz de sobreviver, e, como, consequentemente, ocorre uma frequente retomada da luta pela existência, segue-se daí que qualquer ser que sofra uma variação, mínima que seja, capaz de lhe conferir alguma vantagem sobre os demais, dentro das ...
As ilhas Galápagos foram fundamentais para os estudos de Charles Darwin: nesta região afastada, pertencente ao Equador, o inglês observou parte das espécies que inspiraram sua revolucionária Teoria da Evolução. ... A região adotou o nome das tartarugas gigantes que a habitam e é considerada o laboratório natural de Darwin.
Resposta. De acordo com Charles Darwin e sua teoria da seleção natural os tentilhões se adaptaram aos alimentos disponíveis do local e seus bicos foram se reformulando por causa disso, por isso a grande variedade de bicos.
Resposta. Explicação: Segundo Darwin, os tentilhões derivaram de uma espécie original, e as diferenças nos bicos surgiram em razão da seleção natural, uma vez que esses organismos vivem em ambientes ecológicos diferentes.
O arquipélago de Galápagos abriga espécies que não são encontradas em nenhum outro lugar da Terra (endêmicas) e por se localizar distante do continente americano sofreu pouco impacto antrópico, o que beneficia sua fauna e flora originais.
Alguns pesquisadores já falavam sobre uma possível evolução das espécies, mas Darwin foi o primeiro a oferecer provas científicas e explicar o mecanismo que a torna possível: a seleção natural. Por causa disso, ele se tornou um dos pensadores e cientistas mais importantes da história.
Darwinismo é o nome dado à teoria evolucionista baseada nas ideias de Charles Darwin. Assim como outras teorias evolucionistas, o darwinismo defende a descendência com modificação, contrapondo, portanto, a ideia fixista de que as espécies são imutáveis.
Darwin e Lamarck são os grandes nomes da Teoria da Evolução, sendo o primeiro criador do conceito de evolução das espécies através da seleção natural, e o segundo propõe uma modificação dos seres por meio dos caracteres adquiridos. O meio cria necessidades que induzem mudanças nos hábitos e nas formas dos indivíduos.
A teoria da seleção natural de Darwin não teria funcionado sem a explicação de Mendel, que mostrou que as características hereditárias seguem regra de proporção, em que alguns traços são dominantes sobre outros.
Apesar de seus estudos sobre hereditariedade, Darwin não conseguiu explicar de que maneira agia a seleção natural. Mas, com o passar do tempo, o crescente entendimento sobre a genética e a recuperação das leis de Mendel explicaram como a seleção natural podia trabalhar e ajudaram a dar suporte à teoria de Darwin.
E Darwin nem leu… Já plantas baixas geravam pés pequenos. Mas a combinação dos dois tipos criava ora descendentes baixos, ora descendentes altos. A partir disso, ele afirmou que as características eram herdadas por dois fatores, masculino e feminino.
No total, foram estudadas sete características: forma da semente (lisa ou ondulada), cor da semente (amarela ou verde), cor da flor (púrpura ou branca), forma da vagem (inflada ou constrita), cor da vagem (verde ou amarela), posição da flor (axial ou terminal) e comprimento do caule (alto ou anão).
Representa um modelo misto entre a herança por mistura aceito na época com um elemento de herança de caracteres adquiridos. Segundo esta teoria, as partes do organismo produziriam partículas denominadas "gêmulas" (novas gônodas) que eram direcionadas para as células germinativas.
Mendel analisou algumas características da geração parental (P) de todos os descendentes: Cor da semente; ... Esses experimentos consolidaram as Leis de Mendel, que na maioria das vezes são classificadas em duas: Lei da Segregação dos Fatores e Lei da Segregação Independente dos Genes.