Preço de Ferrari: Conheça as 5 flores mais raras (e mais caras) do mundo
As orquídeas mais raras do mundo
Dicas para cuidar de orquídeas em casa
90 dias
Essa espécie gosta de locais sombreados e muito úmidos, mas não de água parada nas raízes. A melhor forma de cultivá-la é em vaso de barro furado, com uma camada de pedras, isopor ou cacos de telhas no fundo, para que o excesso de água escorra rapidamente.
Uma curiosidade: na verdade, não existe uma orquídea negra, essa planta possui flores com um vermelho tão escuro que chega a ser confundido com a cor preta. A brasilorchis schunkeana ou maxillaria schunkeana é a orquídea com flores mais próximas do preto que podemos encontrar na natureza.
A orquídea maxillaria schunkeana deve ser cultivada em meia sombra e com uma boa umidade. O ideal é que o sombreamento para essa planta seja de 60% ou mais, para um melhor desenvolvimento. É importante também evitar de expor essa orquídea em sol pleno de alta intensidade, geadas e neve.
A Maxillaria schunkeana – Orquídea Negra é uma orquídea brasileira nativa da Mata Atlântica do grupo das mini orquídeas. Conhecida como orquídea negra, é sem dúvida a verdadeira orquídea negra pois é assim encontrada na natureza.
O número impressiona: no mundo todo, há cerca de 50 mil espécies de orquídea, 20 mil encontradas diretamente na natureza e outras 30 mil criadas em laboratório, a partir do cruzamento de espécies diferentes. O Brasil é um dos países mais ricos nesse tipo de planta. “Por aqui, deve haver perto de 3 500 espécies.
orquídea phalaenopsis
Você pode optar por cultivá-las montadas em troncos de árvores também, basta amarrá-las e adicionar um pouco de musgo esfagno ao redor das raízes. Essas orquídeas possuem raízes aéreas, mas são as raízes de baixo que são mais necessitadas de umidade.
Saiba o que Essa Exótica Flor Representa. Tão rara quanto bela, a orquídea azul é uma flor cujo significado está atrelado à elegância e à beleza em sua forma mais pura. Como em outras plantas desta tonalidade, ela está associada à tranquilidade, lealdade, harmonia e confiança.
Existem dois tipos de processo de criação da cor azulada na planta. O primeiro, desenvolvido nos Estados Unidos, consiste na injeção de uma tinta azul no caule de orquídeas brancas. A substância se caracteriza por não ser tóxica e, portanto, não agride a planta.
Como cuidar das orquídeas azuis – Manter em local bem ventilado e sem sol direto. – Adubar a cada 3 ou 4 semanas com fertilizantes de proporção – Sem expor ao calor extremo, dar preferência a janelas e espaços luminosos.
Como tingir flores de orquídea
A Phalaenopsis não deve receber sol direto e deve ficar em ambiente bem iluminado e ventilado. É necessário irrigar duas vezes por semana com 200 ml de água na raiz e não deixar água acumulada no pratinho, para não apodrecer a raiz.
Mesmo que seja um corredor você pode cultivar suas orquídeas, deve adequar o lugar para que não receba sol direto. A maioria das espécies de orquídeas não pode receber sol direto, chuva ou exposta ao vento, o ideal luminosidade.
Apesar de ser uma espécie proveniente dos trópicos, as orquídeas não se dão bem com sol, por esta razão proteja as suas plantas da luz direta, e prefira lugares luminosos, mas onde elas possam ficar protegidas. Orquídeas normalmente gostam da luz solar pela manhã.
10 dicas para cuidar melhor das suas orquídeas
Colocar o substrato no fundo do vaso, até a altura do vaso, colocar a planta, preencher as laterais com o substrato e pressionar com os dedos para que a planta fique firme. Para plantas epífitas, o plantio deve ser feito na borda do vaso, abrindo espaço para o crescimento linear da planta.
Segure a base da orquídea com as mãos e vire o vaso. A planta deve sair do vaso com facilidade. Caso alguma raiz fique presa, retire-a delicadamente com os dedos. Depois, é hora de preparar a planta para o replantio.
Monte um orquidário: Montar um orquidário é uma das principais dicas para quem deseja ganhar dinheiro vendendo orquídea. A vantagem é que um orquidário da maior visibilidade e é possível fazer uma divulgação muito melhor. Você pode divulgar seu trabalho através de redes sociais, como instagram, facebook e twitter.
SUBSTRATO - é o material utilizado para acomodar as orquídeas no vaso. Sob a ameaça de extinção, o xaxim tem seu uso proibido, mas existem outras boas opções no mercado: musgo seco, chip ou fibra de coco, mistura de casca de pinus com carvão e pedrisco são algumas delas.