Drogas ilícitas
4. Maconha/haxixe/skank. Usada por 11,7 milhões de brasileiros ao menos uma vez na vida, a maconha (e suas variações) é a droga ilícita mais consumida por aqui.
maconha
Entende-se como droga “qualquer substância que capaz de modificar o funcionamento dos organismos, resultando em mudanças fisiológicas ou de comportamento”. Desde a antigüidade o uso das drogas tem um aspecto ritualístico e mágico, e é relacionado à cura de doenças ou então à transcendência do ser humano.
Resposta. Resposta: porque elas agem Diferentemente no sistema nervoso alterando o comportamento e as emoções.
Resposta: São drogas que diminuem a atividade mental. Tais drogas afetam o cérebro, fazendo com que ele funcione de forma mais lenta. Elas diminuem a atenção, a concentração, a tensão emocional e a capacidade intelectual.
No Brasil, a legislação define como droga "as substâncias ou produtos capazes de causar dependência, assim especificados em lei ou relacionados em listas atualizadas periodicamente pelo Poder Executivo da União" segundo o parágrafo único do art. 1.º da Lei n.º 11.
“Se é estimulante, é alguma coisa que provoque a agitação, perturbe o sono, emite tremores. Se é uma droga depressora, sonolência, perda de reflexos. E se é uma droga perturbadora, alucinações. Então existem diferentes formas de reação do organismo a essas drogas.