Os motores térmicos movidos a gasolina têm uma taxa de compressão que costuma variar entre 9:1 e 10,5:1, enquanto os movidos a etanol contam com uma taxa entre 12:1 e 13,5:1. ... Que a mistura ar-gasolina é comprimida entre nove e 10,5 vezes, enquanto a de ar-etanol varia entre 12 e 13,5 vezes.
Simples. A taxa de compressão ideal para a queima de etanol e de gasolina varia: a gasolina prefere taxa menor, de até 10,5:1, enquanto o poder calorífico do etanol é melhor aproveitado com taxa entre 11,5:1 e 12,5:1.
Em geral é aplicado em misturas de 5% a 10%, para motores de alta taxa de compressão ou com turbo, e de até 40% para motores de baixa taxa de compressão e aspiração natural. Devido ao aumento de potência, é recomendado reforço no motor para evitar redução da vida útil.
Anéis de segmento e pistões: Os anéis de segmento e os pistões podem sofrer desgastes por deficiência de lubrificação, sobrecarga do motor, superaquecimento ou até desgaste natural, e podem provocar baixa pressão de compressão, alto consumo de óleo e combustível, perda de rendimento do motor, vazamentos de óleo e ...
Um exemplo seria o motor de 5 litros do Ford Mustang. Também é comumente referido como um motor 302 polegadas cúbicas. Isto significa simplesmente que o cilindro do motor desloca 5 litros ou 302 polegadas cúbicas. Naturalmente, os carros com mais cilindros normalmente têm deslocamentos maiores.
Desligue o motor do carro e deixe o motor esfriar, se você tiver dirigido recentemente. Se o motor estiver quente, deve ser dada aproximadamente 1 hora para descansar antes de fazer um teste de compressão do mesmo. Se você não pode ligar o motor do carro, então basta continuar com o teste de qualquer maneira.
Na prática, quando a junta do cabeçote está amassada ou má vedada, pode haver folgas, fazendo com que os gases vazem e consequentemente, a pressão exercida pelo motor seja diminuída, assim como a compressão. Isso ocasiona um desajuste na solução ar/combustível que alimentaria o motor na hora da queima.
Um dos motivos pelos quais sua moto falha ao acelerar pode ser muita gasolina na mistura. Isso pode ocorrer devido a, por erro, deixar a partida acionada, provocando esta maior proporção de combustível do que o desejado. ... Sabe-se também que um carburador muito sujo pode ser a razão porque a moto falhe ao acelerar.
Três sinais de desgaste nas velas de ignição
Utilize um multímetro (ou ohmímetro) digital ou analógico para verificar se a resistência de todos os cabos das velas de ignição se enquadra nas diretrizes do fabricante. Lembre-se de testar cada um dos cabos e voltar a ligá-lo (se estiver bem) antes de passar ao cabo seguinte.
Para corrigir este problema, verifique: