Desenvolvido e expandido durante o Império Persa na Antiguidade, o zoroastrismo se caracterizou como uma religião da dualidade entre o bem e o mal. ... O zoroastrismo pregava a interpretação dualista do mundo, dividido entre as forças do bem e do mal.
Os persas criaram o zoroastrismo, uma religião dualista que acreditava na existência de dois deuses: Ormuz (Bem) e Arimã (o Mal). Os princípios do zoroastrismo foram reunidos num livro, o Zend Avesta. Vários deles influenciaram o judaísmo e o cristianismo.
Economia persa Os persas viviam da agropecuária, da mineração, do artesanato e dos impostos cobrados aos povos subjugados. A construção da Estrada Real propiciou o desenvolvimento do comércio, pois tornou as viagens mais rápidas e seguras.
Grandes conquistadores, os persas dominaram a Babilônia, a Palestina, a Fenícia e o Egito. Coube-lhes a proeza, no século VI a.C., de unificar vários povos da Crescente Fértil e construir o maior império da época, que se estendia do Mediterrâneo oriental até a Índia.
Ciro, o Grande
Resposta. Os principais reis persas,foram:Ciro II (O grande), Cambises II, Dario I, Xerxes I, Artaxerxes I Longímano, Xerxes II, Dario II Oco, Artaxerxes II Mnêmon, Artaxerxes III Oco, Arses, Dario III Codomano.