EUA
A despeito de alguns desentendimentos, a criação do Nafta favoreceu o desenvolvimento de regiões, aumentou o número de empregos e o fluxo de mercadorias e ainda, durante a crise cambial Mexicana em 1994, os Estados Unidos forneceu ajuda financeira necessária ao país.
O G-8 é uma sigla que denomina os oito países mais ricos e influentes do mundo: Estados Unidos, Japão, Alemanha, Canadá, França, Itália, Reino Unido e Rússia. ... Essa configuração permaneceu até 1998, quando a Rússia integrou o grupo, formando o atual G-8.
Países mais ricos do mundo, segundo seu PIB
O G7 é formado pelos sete países mais industrializados - EUA, Japão, Alemanha, França, Itália, Canadá e Reino Unido -, além da União Europeia, enquanto que o G20 reúne 19 das maiores economias do mundo e a UE.
O G8 é formado pelos sete países mais industrializados do mundo (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália e Japão) além da Rússia.
Os países membros são, por ordem de importância econômica: Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Índia, Brasil, Itália, Canadá, Coreia do Sul, Rússia, Austrália, México, Indonésia, Turquia, Arábia Saudita, Argentina e África do Sul.
Brasil
hemisfério Norte
Resposta. Japão, China e Estados Unidos da América.
Os países subdesenvolvidos industrializados são aqueles que realizam seu processo de industrialização após a década de 1950. ... Nesse sentido, as empresas com sede nos países desenvolvidos, visando expandir seu mercado consumidor e obter maior lucratividade, passaram a instalar filiais em países subdesenvolvidos.
Resposta. Ficaram conhecidos sob a sigla NICs(novos países industrializados). Esses países foram no primeiro momento, Coréia do Sul, Taiwan, Hong Kong e Cingapura.
Os novos tigres são Indonésia, Vietnã, Malásia, Tailândia e Filipinas, que apresentam um processo de desenvolvimento industrial ainda mais recente.
Países como México, Argentina e Brasil, além de outros, são considerados de industrialização tardia ou retardatária. Eles recebem esse nome pelo fato de terem ingressado no processo de industrialização quase cem anos após a Primeira Revolução Industrial em relação a países da Europa, Estados Unidos e Japão.
Esse atraso de industrialização em relação às grandes economias mundiais é denominado de industrialização tardia ou retardatária, isso quer dizer que essas economias só entraram muito depois da Primeira Revolução Industrial, que teve início no final do século XVIII, início do século XIX, na Inglaterra, portanto são ...