O direito de ter a cidadania portuguesa por casamento, pela lei 37/81, diz que aqueles que são estrangeiros e são casados com nacional português há 3 anos ou mais podem tornar-se cidadãos portugueses. ...
Requerimento da atribuição de nacionalidade; Identidade ou Cartão do Cidadão do ancestral de nacionalidade portuguesa; Comprovante de residência; Cópia autenticada da carteira de identidade ou outro documento com foto e filiação de quem está fazendo o pedido; Certidão de nascimento do pai ou mãe falecido que não é ...
Depois de idas e vindas, o Presidente de Portugal promulgou nova lei nacionalidade portuguesa no começo do mês de novembro de 2020. De acordo com a nova lei, serão portugueses à nascença os filhos de imigrantes que residam no país europeu há um ano. ...
Então, se você é bisneto de português e seu pai ou mãe, neto do português, está vivo, ele ou ela terá que obter primeiro a nacionalidade portuguesa. Depois, você passará a ser filho de português e poderá obtê-la também e sem limite de idade.
Os netos de portugueses, recebem a nacionalidade por atribuição (que é diferente da aquisição) portanto é uma nacionalidade originária, que produz efeitos desde a data do nascimento do requerente.
Para adultos, atualmente deve prever entre 24 a 29 meses, desde a entrega do pedido de nacionalidade até ao registo final da nacionalidade, para os pedidos que apresentam logo todos os documentos necessários e o requerimento corretamente preenchido.
R$ 700,00
A nacionalidade portuguesa pode ser adquirida à nascença ou durante a vida, e também pode ser perdida. A lei portuguesa permite que um português tenha outras nacionalidades. Por isso, não é preciso abdicar de outra nacionalidade para adquirir a nacionalidade portuguesa.
Você precisará ter em mãos: a certidão de nascimento do ascendente português (geralmente, o avô ou avó) e dos seus pais, filhos de portugueses. Isso para quem deseja obter a cidadania e é neto de alguém que nasceu em Portugal.
No caso da nacionalidade, o uso do masculino ou feminino depende do gênero do cidadão. Por exemplo, uma mulher é de nacionalidade brasileira, enquanto o homem é brasileiro. Já no caso da naturalidade, deve-se colocar o nome da cidade e Estado onde o cidadão nasceu.
Afeganistão, África do Sul, Andorra, Arábia Saudita, Azerbaijão, Bahrein, Bielorrússia, Birmânia, Butão, Brunei, Camarões, Cazaquistão, China, Coreia do Norte, República do Congo, República Democrática do Congo, Cuba.
Se você deseja adquirir a nacionalidade holandesa por opção você deve preencher um formulário na embaixada holandesa ou consulado geral em seu país de residência. Você deve ir para a embaixada ou o consulado geral em pessoa e enviar a cópia, original legalizado da certidão de nascimento e de vários outros documentos.
Do ancestral