Resposta. Resposta: As Três Peneiras da Sabedoria. Certa feita, um homem procura um sábio e diz: – Mestre, preciso lhe contar o que me disseram a respeito de uma pessoa.
Este foi um termo desenvolvido por Sócrates que apresentava 3 tipos, sendo a verdade, a bondade e a necessidade. A primeira dialoga com a essência verdadeira das coisas, como o ato de ser bom e a necessidade de ser verdadeiro.
Verdade - Bondade - Necessidade, existentes no texto. Conta-se que a ideia das três peneiras foi atribuída a Sócrates, filósofo ateniense, que se pautava a sua vida sob três pilares: VERDADE, BONDADE e NECESSIDADE.
Significado de Peneira substantivo feminino Utensílio composto por um aro de madeira ou de arame, de variada dimensão, revestido de uma tela de seda, crina, arame ou outro material, que serve para deixar passar as substâncias reduzidas a pequenos fragmentos e principalmente a farinha dos cereais.
Resposta: Sócrates foi um grande filosofo da Grécia Antiga, nascendo em Atenas, teve como discípulo Platão, outro grande pensador da época. No texto das "Três Peneiras" ele quis ensinar sobre a necessidade de repensar sobre certas ações, nunca mentir, passar para outras pessoas o conhecimento adquirido.
Resposta. A peneira da verdade filtra as fofocas e boatos, para isto checamos e pesquisamos referências. A peneira da bondade filtra as maledicências, isto implica na ética em não espalha-lhas causando pânico e desconfortos. A peneira da utilidade filtra as zombarias inúteis e irrespensáveis.