Ao contrário da Alopatia, a Homeopatia cura pelo seu semelhante, e trata da pessoa doente e não da sua enfermidade que a incomoda no momento. Os medicamentos utilizados na Homeopatia não são agressivos, e estimulam o organismo a reagir para forçar seus mecanismos de defesa naturais.
A Homeopatia trata o doente e não só a doença do momento. A palavra alopatia também é de origem grega e significa cura pelos contrários. Se você tem uma febre, toma um remédio contra febre (antitérmico); um analgésico contra a dor; um antibiótico contra infecção. O tratamento visa principalmente a doença.
A fitoterapia utiliza para a preparação dos remédios a matéria-prima retirada das plantas naturais como, folhas, caule, flores, raízes e frutos. Já na homeopatia, os medicamentos além de serem feitos com substâncias vegetais, também podem possuir princípios ativos minerais e animais em sua composição.
Um psiquiatra ou psicólogo só pode prescrever os florais de Bach tenho o conhecimento e a formação em terapia floral. Portanto, independente de sua formação acadêmica é crucial o profissional ser um terapeuta e saber manejar as essências.
Florais e homeopatia trabalhando juntos Para um exemplo de como os florais de Bach e a homeopatia podem trabalhar juntas, os remédios homeopáticos atuam nos aspectos físicos da doença ou dano patológico, e os remédios florais prestam apoio nos aspectos emocionais/ psicológicos de vital importância.
Confira a seguir 9 sugestões!