EQST

Qual A Aço Do Propofol?

Qual a aço do propofol? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual é a ação do propofol?

Propofol, para o que é indicado e para o que serve? Propofol é indicado para indução e manutenção de anestesia geral em procedimentos cirúrgicos. Isto significa que Propofol faz com que o paciente fique inconsciente ou sedado durante operações cirúrgicas ou outros procedimentos.

Como administrar o Propofol?

Propofol 1% pode também ser administrado diluído somente em infusão intravenosa de dextrose a 5%, em bolsas de infusão de PVC ou frascos de vidro de infusão. As diluições, que não devem exceder a proporção de 1:5 (2 mg de Propofol/mL), devem ser preparadas assepticamente imediatamente antes da administração.

O que substitui o Propofol?

O propofol parece ter um perfil farmacológico mais seguro neste sentido, mas seu uso em altas doses ou por períodos prolongados também pode ser problemático. A dexmedetomidina, um alfa-2 agonista, surge como uma alternativa.

Para que que serve nitroglicerina?

Para que serve solução injetável: angina (pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual ou a beta-bloqueadores); insuficiência cardíaca congestiva (após infarto agudo do miocárdio); hipertensão (pré-operatória); indução de hipotensão controlada durante cirurgia.

Quais os efeitos colaterais da nitroglicerina?

Bradiarritmia, aumento do volume plasmático, cefaleia, taquifilaxia, angina instável, enxaqueca sem aura (mais suscetível em infusão de Nitroglicerina do que pacientes com episódios de cefaleia tensional), reação anafilactoide.

Porque a nitroglicerina é explosiva?

Como todos os explosivos químicos, ela tem moléculas muito instáveis, que se decompõem muito rápido após uma ignição, liberando grandes quantidades de gás e calor. Quanto maior a quantidade de gás produzida e quanto menor o tempo de reação, maior o estrago.