"As complicações mais comuns são de infecção no local, sangramento, inchaço, hematoma e deiscência da sutura, quando os pontos da cirurgia se abrem", diz. Ele explica que a fimose é um estreitamento do prepúcio, pele que recobre a glande do pênis.
A cirurgia remove o excesso (total ou parcial) de pele para que a cabeça do pênis possa ser exposta sem causar dor ou incômodo. É um procedimento simples, com duração de cerca de 30 minutos, com anestesia local na base do pênis.
Retirada de Pontos: é utilizado um fio absorvível na sutura, o próprio organismo se encarrega de absorvê-lo com o passar dos dias, sem necessidade de remoção. Os pontos caem em 2 a 4 semanas após a cirurgia.
É proibido o banho de imersão (banheira) nos primeiros 15 dias ou se houver área ainda em cicatrização. As fitas não devem ser retiradas, nem trocadas, salvo se você receber orientações para o fazer. Não passe nada nas fitas (mercúrio, rifocina ou nenhum outro produto).
Pós operatório da fimose É recomendado repouso, não molhar o curativo, fazer compressas frias na região e trocar o curativo somente no dia seguinte a operação. São prescritos analgésicos para aliviar a dor. No primeiro dia após a cirurgia será necessário fazer a troca do curativo.
Existe uma técnica adequada para passar o iodo ou a clorexidina na ferida. Você deve molhar a gaze com a solução indicada pelo médico e passar na ferida em forma circular. Comece por onde se encontram os pontos de sutura e, a partir dele, esterilize toda a área em volta.